5 desafios a serem superados para expansão com canais

canais

A estruturação de um programa de canais depende principalmente da seleção, ativação e manutenção dos parceiros ideais ao negócio em que se pretende atuar. Para isso é necessário o conhecimento aprofundado da forma de atuação comercial e o estabelecimento de um projeto estratégico para o desenvolvimento e manutenção dos parceiros selecionados.

Mesmo com um bom planejamento estratégico é necessária a adoção de medidas para a manutenção dos canais comerciais e maximização de resultados, afinal de contas existem muitos desafios que precisam ser superados para que o programa funcione.

Abaixo listamos 5 desafios que tivemos que superar para estruturar nosso modelo que vem dando certo:

1) A definição da área de atuação dos parceiros

A primeira e provavelmente mais importante tarefa do processo é definir o segmento dos parceiros que conseguirão expandir a venda dos seus produtos/ serviços. Para cada modelo de negócio esse ponto varia consideravelmente.

2) A captação de novos canais

Após definir a quem se destinará o programa é hora de arregaçar as mangas e começar a agir para atrair essas pessoas. É preciso encontrar os meios de comunicação mais assertivos e uma estratégia de comunicação que evidencie os benefícios do seu programa.

3) A escolha de uma política comercial vantajosa para todas as partes envolvidas.

Além de captar os interessados é essencial definir uma política comercial que seja vantajosa para o seu negócio, para o parceiro e principalmente para o cliente. Somente assim sua empresa conseguirá gerar negócios de maneira sustentável com essa estratégia.

4) O estabelecimento de uma comunicação eficiente

Para que esse processo aconteça, a comunicação da sua empresa com os canais e clientes precisar ser bem estruturada. É preciso definir bem quais serão os meios de comunicação utilizados e garantir que estejam sempre atualizados com informações relevantes e de qualidade.

5) A manutenção da velocidade nos processos

Num cenário cada vez mais competitivo a velocidade do processo pode ser o diferenciador da sua empresa perante a concorrência. Seus parceiros e clientes precisam de respostas que dependem de você, seja rápido nesse quesito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.