Blog

Betalabs

A anatomia do checkout perfeito

A anatomia do checkout perfeito
5 (100%) 1 vote

checkout_perfeito

Um dos momentos mais importantes do processo de uma compra online é o checkout, onde acontece a finalização do pedido. Se não quiser que seus consumidores abandonem seus carrinhos, você precisa oferecer a eles uma página de checkout bem organizada e eficiente.

Os elementos a seguir dão aos usuários o empurrão final para completar uma venda na página de checkout, confira:

 

  imgs-128x128_0034_ Indicador de progresso visual

Muitos usuários consideram o preenchimento de todos os campos de um formulário uma das tarefas mais chatas do mundo digital. Mostrar ao consumidor o seu progresso de preenchimento através de um indicador visual permite a ele ver “a luz no fum do túnel”, isto é, o quanto falta para concluir, e faz a tarefa parecer menos complicada.

 

imgs-128x128_0010_Opções de pagamento

É importante contar com múltiplas opções de pagamento, como boleto bancário, cartões de crédito e débito ou mesmo carteiras digitais como PayPal ou PagSeguro. Oferecer poucas opções de pagamento reduzem as chances do cliente concluir seu pedido.

 

imgs-128x128_0011_Resumo do pedido

Mostre aos seus clientes o resumo do pedido na página de pagamento para que eles saibam exatamente o que estão comprando. Você pode incluir a imagem do produto, o preço e detalhes principais. Dessa forma, você evita que o cliente tenha dúvidas se escolheu o produto certo, o tamanho, a cor, etc.

 


imgs-128x128_0016_Fácil suporte ao cliente

Não oferecer políticas de retorno é certamente uma maneira de assustar seus clientes. Para evitar isso, adicione à sua página de checkout elementos de suporte ao consumidor, como políticas de envio e devolução claras, um recurso de chat online, telefone para contato, etc.

 

imgs-128x128_0104_Selos de segurança

Clientes de lojas online prezam pela segurança de suas informações, afinal ninguém quer correr o risco de ter seu cartão de crédito clonado. Informe a seus consumidores que seu site é 100% seguro adicionando selos e certificados de segurança na página. Além disso, ter o certificado SSL (cadeado https) em seu site é essencial para garantir ao cliente que seus dados serão criptografados e, consequentemente, protegidos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas e artigos sobre ERP e plataforma e-commerce

Betalabs Tecnologia - Rua Urussuí 300, 9º andar - Itaim Bibi - CEP: 04542-051 - São Paulo - SP
Conheça o Droid Commerce e melhore a conversão da sua loja virtual! Ative agora mesmo!Aumentar Conversão >>
+