A crise como oportunidade para investir no e-commerce?

e-commerce-6

 

A economia brasileira encontra-se em um mau momento e os efeitos da crise se tornam mais aparentes a cada dia, afetando direta ou indiretamente brasileiros de todas as classes sociais. Mas a crise é uma oportunidade para investir no e-commerce? Confira!

Diante da realidade financeira, a primeira medida encontrada pelo empresário para minimizar os efeitos da crise em seu negócio foi enxugar ainda mais os gastos da empresa e otimizar a utilização de seus recursos e processos, então a ideia de realizar um novo investimento no desenvolvimento de uma loja virtual pode, a princípio, soar como algo absurdo, mas o segmento prova exatamente o contrário.

Nadando contra a maré da recessão econômica, o e-commerce brasileiro mantém um crescimento constante, com, segundo o E-bit, um aumento de 38%, 56% e 26% nas vendas da Black Friday, Cyber Monday e Natal de 2015 e uma previsão otimista de crescimento para 2016 (18% de acordo com a ABCOMM – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico). Além de seu crescimento significativo, o segmento conta ainda com outras vantagens que justificam o investimento, como a ampliação do horizonte de atuação da empresa, a fortificação de sua marca e a aproximação com um perfil de consumidor que está cada dia mais conectado e propenso a escolher canais virtuais para realizar suas compras.

Oportunidades para investir no e-commerce

Se você ainda não é um empresário, mas possui um sonho empreendedor, a crise e a escassez de vagas de trabalho também podem representar a oportunidade certa para tirar sua ideia do papel e apostar em uma nova fonte de renda: seu próprio negócio.

A popularização da tecnologia necessária para o desenvolvimento de uma loja virtual deu fim a situação de apenas grandes empresas possuírem um e-commerce e hoje o mercado conta com uma parcela maciça de pequenas e médias empresas que viram no segmento uma oportunidade de alavancar vendas com inteligência, maior alcance e menor custo.

Seja qual for o modelo de negócio de sua empresa, a Plataforma E-commerce Betalabs é flexível para se adequar ao mesmo, contando com uma série de recursos para aperfeiçoar o rendimento da sua loja, além de ser nativamente integrada ao nosso sistema de gestão, o ERP Cloud Betalabs. Conheça um pouco mais sobre nossa plataforma e-commerce.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.