Como Preparar Sua Loja Virtual Para o Dia das Mães

post-63

post 63O Dia das Mães causa grande expectativa entre os empreendedores de todo país.  Conforme informado pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), a estimativa é que o faturamento entre os dias  de 24 Abril a 10 de maio alcance R$ 1,3 bilhão, tornando a segunda melhor data para o varejo brasileiro.

De acordo com a E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, no período do Dia das Mães são feitos em média 4,5 milhões de pedidos pela internet. As categorias mais vendidas são moda e assessórios, eletrodomésticos, cosméticos, celulares e informática.

Com base nessas informações, preparar sua loja virtual com antecedência é fundamental. Confira agora três detalhes que você não pode esquecer:

Tenha responsabilidade

O processo logístico é um ponto crítico nas negociações para conquistar compradores em datas comemorativas. Devido a isto, deve-se pensar de maneira estratégica para que os clientes recebam os produtos dentro do prazo estipulado.

Possua variedades

Para facilitar a negociação, é necessário obter variedades tanto em produtos quanto em formas de pagamento. O cliente sente o poder de escolha nas mãos com a variedade de produtos e, em relação às formas de pagamento, compra com mais desprendimento.

Seja objetivo

Banners, pip-ups e propagandas em grande número atrapalham o consumidor. É preciso manter o objetivo da loja, retirando todos os excessos que podem interferir na conversão do negócio.

É valido lembrar que o mercado inteiro está focado para conquistar o consumidor no Dia das Mães. Por isso, é interessante criar estratégias diferenciadas de divulgação, atendimento e satisfação, com o objetivo de destacar seu empreendimento diante dos clientes potenciais.
photo credit: I’m just switching a brush, that’s all via photopin (license)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.