Como reduzir as devoluções de produtos na sua loja virtual

Como-reduzir-as-devolucoes-no-e-commerce

Já abordamos em artigos anteriores a importância da gestão eficiente de recursos e processos para proporcionar um serviço de logística reversa de qualidade, garantindo o mínimo de desgaste para seus clientes e, consequentemente, para a imagem da própria empresa. Mas e se pudéssemos evitar que seus clientes devolvessem a mercadoria? Não, não estamos falando de tirar-lhes esta opção, afinal a troca e/ou devoluções de produtos é um direito do consumidor garantido pela Lei. O que queremos dizer é: e se fosse possível minimizar as chances do consumidor se decepcionar com a compra?

Bem, não existe mágica no e-commerce, mas o que pode ser feito para minimizar a ocorrência de casos de descontentamento é oferecer recursos para que o cliente tenha uma imagem mais fiel do produto, mais próxima da realidade, antes de efetuar a compra, algo obtido através do uso inteligente de recursos multimídia.

Fotos, vídeos demonstrativos, descrições precisas ou até mesmo modelos 3D do produto, além de contribuir para a qualidade do conteúdo da página em si, permitem que o consumidor tenha um maior grau de interação com a mercadoria que deseja consumir, observando-a de ângulos variados e analisando detalhes diretamente relacionados ou não a sua experiência de uso, desempenho ou gosto pessoal. Com uma opinião formada sobre o produto, o consumidor toma sua decisão de compra de forma mais segura, contribuindo para redução da possibilidade de entrar em contato com a loja para solicitar devoluções ou trocas das mercadorias.

A Plataforma E-commerce Betalabs, além de nativamente integrada ao ERP Cloud, conta com um leque de ferramentas e recursos para melhorar o desempenho da sua loja virtual. Para conhecer um pouco mais algumas das funcionalidades do nosso sistema de plataformas de e-commerce. Gostou das dicas? Então continue lendo o Blog BetaLabs para saber muito mais sobre e-commerce!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.