Como Tornar o Ambiente de Trabalho Saudável e o Funcionário Satisfeito

post 90 --Com um ambiente de trabalho saudável, a chance de a empresa obter sucesso é enorme. Isso porque colaboradores satisfeitos tendem a ser mais produtivos, gerando mais resultados.

Os líderes precisam estar atentos a esse fator dentro de seu empreendimento e conscientes de seu papel perante a motivação de seus subordinados. As organizações que possuem bons líderes apresentam um diferencial competitivo no mercado. O objetivo de toda organização é aumentar o ROI, e para isso é necessário fornecer muita atenção ao lado humano desta engrenagem.

Com base nestas informações, confira abaixo como tornar sua empresa um ambiente mais harmonioso e o funcionário satisfeito:

Reconhecimento

Deve-se levar em consideração o lado pessoal do empregado dentro da empresa. Para isso, a companhia deve reconhecer as capacidades e dificuldades da equipe para mantê-la satisfeita e produtiva.

Fluxo de trabalho

Os funcionários procuram entender qual a finalidade do trabalho desenvolvido e saber as funções dos outros. Mudanças administrativas devem ser comunicadas à equipe primeiramente, ajudando o funcionário a entender o que o gestor e a empresa almejam alcançar.

Feedback

Para conseguir liderar uma equipe que se empenhe em seguir uma meta comum baseada em um trabalho inovador e incentivador, é importante ficar atento ao feedback dos colaboradores, ouvindo atentamente o que eles tem para dizer. A partir deste momento, é preciso tomar as medidas cabíveis em relação às suas idéias e sugestões.
photo credit: Dusted office via photopin (license)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.