Sobre: Business Intelligence

O Business Intelligence (BI), ou Inteligência Empresarial em português, é uma prática tecnológica usada para coletar, integrar, analisar e apresentar informações de um negócio. Essas informações podem ser de diversas naturezas, como dados comerciais, de mercado, de comportamento do cliente, entre outros. O objetivo do BI é auxiliar na tomada de decisões estratégicas, táticas ou operacionais proativas e com embasamento.

O BI é particularmente importante no e-commerce e nas vendas recorrentes. Ele permite entender padrões de comportamento do cliente, como quais produtos são mais procurados, quais promoções geram mais vendas, em que horários ou dias o site tem mais visitas, etc. Além disso, o BI auxilia na identificação de tendências de mercado e no acompanhamento do desempenho da empresa em relação a concorrência.

No contexto de clubes de assinatura, o BI pode fornecer insights valiosos sobre a rotatividade de assinantes, a eficácia de diferentes planos de assinatura, a resposta dos clientes a novas ofertas, entre outros aspectos. Dessa forma, o BI pode ajudar uma empresa a otimizar suas estratégias e a aumentar a retenção de clientes e a lucratividade.

Assim, independentemente do tamanho do seu negócio, investir em uma plataforma de e-commerce que ofereça soluções de BI integradas pode ser um componente chave para o sucesso na era digital.

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.