Sobre: Core Business

Core Business, ou atividade principal em português, representa a principal atividade econômica de uma empresa, ou seja, aquilo que ela faz de melhor e que é seu principal gerador de renda.

Por exemplo, para uma empresa que comercializa uma plataforma de e-commerce com uma ferramenta de venda recorrente e clubes de assinatura integrada, o Core Business seria o desenvolvimento, comercialização e suporte dessa plataforma de e-commerce.

Entender claramente o conceito de Core Business é importante para o empreendedor, pois é em torno da atividade principal que estratégias de negócio, investimentos, inovações e as ações do dia-a-dia devem estar alinhadas.

Empresas bem sucedidas focam em seu Core Business, procurando sempre melhorá-lo e inová-lo, enquanto eventualmente terceirizam atividades secundárias, que não fazem parte de sua atividade principal. Isso possibilita que realocar recursos e esforços para o que realmente importa: aprimorar e expandir a atividade principal do negócio.

Para empresas que buscam aderir ao comércio eletrônico e incorporar vendas recorrentes em seus negócios, compreender a atividade principal é essencial para escolher a plataforma de e-commerce mais adequada, capaz de suportar e potencializar o Core Business em questão.

Conclução

Em resumo, o Core Business se refere à principal atividade de uma empresa, aquilo que ela faz de melhor e que gera a maior parte de sua renda. Para empresas que trabalham com comércio eletrônico, como o caso de empresas que vendem plataformas de e-commerce, o Core Business poderia ser o desenvolvimento e suporte a essas plataformas.

Entender o próprio Core Business ajuda a trazer clareza e direcionamento estratégico, permitindo concentração de investimentos e energias naquilo que realmente importa para o crescimento e desenvolvimento do negócio.

Quando bem definido e gerenciado, o Core Business pode ser um dos maiores propulsores do sucesso empresarial.

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.