Sobre: MFA

O termo MFA, do inglês Multiple Frequency Assignment, em uma tradução direta para o português significa "Faturamento Múltiplo". No entanto, no contexto de comércio eletrônico e venda recorrente, é mais compreendido como uma estratégia de cobrança diversificada.

Na prática, o MFA permite que a empresa ofereça diferentes planos de pagamento para os seus clientes. Por exemplo, um clube de assinatura pode ter um plano mensal, trimestral e anual. Sendo assim, o cliente tem a opção de escolher qual plano é o mais adequado para ele.

Faturamento Múltiplo também lançar mão de diferentes canais de pagamento, como boleto, débito em conta, cartões de crédito e, até mesmo, formas modernas, como criptomoedas e carteiras digitais. Essa flexibilidade confere ao negócio um aumento na taxa de conversão de vendas, pois abarca uma maior variedade de preferências e possibilidades dos clientes.

Adotar o MFA é uma forma de otimizar a gestão de pagamentos recorrentes, automatizando processos e facilitando tanto para a empresa, que diminui o risco de inadimplência, quanto para o cliente, que obtém maior comodidade e flexibilidade.

Benefícios do Faturamento Múltiplo

A adoção do Faturamento Múltiplo em um negócio de comércio eletrônico ou venda recorrente proporciona uma série de vantagens:

  • Flexibilidade para o cliente: O consumidor tem a liberdade de escolher a forma de pagamento que melhor se adequa às suas necessidades e possibilidades, aumentando as chances de finalizar a compra.
  • Redução da inadimplência: Ao oferecer várias alternativas de pagamento, diminui-se as chances do cliente deixar de pagar. Ademais, com o uso de uma plataforma de e-commerce integrada, é possível automatizar lembretes de vencimento e renovação de pagamentos.
  • Otimização da gestão financeira: Com a automação proporcionada pelo MFA, a empresa diminui o tempo gasto com gestão de pagamentos, podendo direcionar seus esforços para outras áreas do negócio.

Ao entender a MFA – Faturamento Múltiplo, fica claro que essa estratégia é fundamental para qualquer negócio que opere com venda recorrente e/ou comércio eletrônico.

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.