Importância dos vídeos e imagens para o seu e-commerce

post-87

Prestar atenção nos detalhes faz toda diferença para conquistar os resultados. Uma pequena dificuldade das lojas virtuais é a apresentação do produto. Através da internet, o consumidor não consegue sentir ou experimentar a mercadoria.  Por isso, neste mercado fortemente competitivo, é fundamental investir em vídeos e imagens para o seu e-commerce.

Estes dois itens são umas das formas mais eficazes de obter a experiência da loja física para a loja virtual, aumentando a taxa de conversões e vendas, reduzindo o número de devoluções e diminuindo a quantidade de carrinhos abandonados.

Com isso, é importante ter fotos em alta resolução e em diferentes ângulos e vídeos que forneçam uma visão mais aprofundada ao usuário das qualidades e funcionalidades do produto.

Dicas para inserir imagens no seu e-commerce

De acordo com dados publicados pela Justuno, 93% dos consumidores consideram a aparência visual um fator-chave na tomada de decisão de compra de um produto. Por isso, investir em imagens de qualidade e que valorizam os seus produtos é um fator essencial para vender mais.

Confira algumas dicas para inserir imagens com eficiência na sua loja virtual:

  1. Contrate um fotógrafo profissional.
    Contratar uma pessoa profissional em fotografia para ter boas fotos dos seus produtos é essencial. É importante que além de bom senso estético, as fotos tenham as técnicas certas para valorizar os produtos e atrair os clientes.
  2. Mostre os detalhes em alta qualidade dos produtos.
    De acordo com a Forbes, 50% dos compradores online afirmam que as imagens grandes e de alta qualidade são mais importantes do que descrições e comentários sobre o produto. Isso porque uma imagem que mostra os detalhes com precisão, permite que o comprador veja mais da textura, das estampas, e da qualidade daquilo que vai comprar.
  3. Garanta que as imagens sejam fiéis à realidade.
    Segundo a Weebly, 22% das devoluções de produtos online ocorrem porque um item parece diferente nas fotos. Por isso, não adianta tentar enganar os seus consumidores, se eles vão ficar insatisfeitos ao receberem as peças, e não comprarem mais na sua loja, ou deixarem uma avaliação ruim.
  4. Invista em um cenário que valorize os produtos.
    Um estudo do Big Commerce revela que 78% dos compradores online querem que as fotos deem vida aos produtos. Ou seja, os consumidores gostam de ver as imagens e imaginar aquele produto no dia a dia delas.
  5. Incentive os seus clientes a compartilharem fotos.
    Na maioria das vezes, o que as outras pessoas falam dos seus produtos e da sua empresa gera mais efeito do que o que você mesmo fala da sua empresa. Por isso, incentive os seus clientes a compartilharem imagens dos produtos que recebem, gerando, assim, uma prova social.

*Dados retirados do artigo da E-commerce Brasil.

Dicas para inserir vídeos no seu e-commerce

Além de investir em imagens, vídeos também ajudam os consumidores na hora da decisão da compra no seu e-commerce. De acorod com pesquisa feita pela Tipping Point Labs, as chances de um consumidor fazer uma compra são entre 64% e 85% maiores depois de eles assistirem a um vídeo de produto.

Veja algumas dicas de como produzir conteúdo audiovisual para o seu negócio:

  1. Faça vídeos de unboxing.
    Seja por um influencer ou você mesmo, produzir vídeos de unboxing desperta expectativa com o produto e decisão de compra. Isso porque o cliente já consegue visualizar como irá receber o produto, e o que esperar do conteúdo na caixa.
  2. Foque nas redes sociais.
    Como você já deve ter percebido, os vídeos estão cada dia mais presentes nas redes sociais, como Instagram e Tik Tok. Postar apenas imagens não é mais interessante, pois os consumidores tendem a investigar as redes sociais das marcas antes de fechar uma compra, e ter vídeos variados pode ser um ponto a favor da sua empresa.
  3. Peça depoimentos dos seus clientes.
    Além de comentários positivos no seu site, também é interessante ter esses depoimentos em vídeo nas redes sociais, pois assim, a sua marca passará ainda mais confiança aos consumidores que estão tomando a decisão da compra.
  4. Faça lives.
    Além dos vídeos gravados, fazer lives nos seus canais também ajuda a sua marca a se posicionar. As lives são uma excelente forma de aumentar a conexão da sua empresa com os seus clientes, sendo, assim, uma forma de agregar valor ao seu serviço e produto.
  5. Utilize ferramentas simplificadas.
    Caso você não tenha dinheiro para investir em um profissional que produza conteúdos audiovisuais, existem plataformas simplificadas que podem te ajudar nisso. O Canva, por exemplo, plataforma online conhecida por simplificar a produção de designs, possui uma ferramenta para produzir vídeos.

Centralize toda sua operação em uma única Plataforma

Construa projetos incríveis utilizando nossa suíte completa de funcionalidades Betalabs! Unificamos E-commerce, Clube de Assinaturas e gestão com ERP Online. Tenha o controle total do seu negócio.

Entre em contato conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.