O E-commerce de Nicho e Suas Soluções

post-52

post 52O comércio eletrônico no Brasil é consideravelmente competitivo e empreendedores iniciantes geralmente apresentam dificuldades em adquirir seu espaço na Internet, para isso existe o e-commerce de nicho.

Apesar da forte concorrência, existem diversos nichos não explorados no comércio brasileiro que se pode recorrer, além dos benefícios gerais de um e-commerce de nicho, que consiste em elaborar diferenciação diante marcas já consolidadas ou tornar-se referencia em um assunto de elevado interesse.

Essa ferramenta tem conquistado cada vez mais espaço no mercado. É uma alternativa às lojas virtuais para segmentação do serviço, que atende públicos específicos, oferecendo produtos de interesse a clientes mais exigentes, que não encontram o que procuram nas lojas convencionais.

Confira três dicas para ser bem sucedido com o e-commerce de nicho:

Desenvolvimento em todos os segmentos

O crescimento considerável de compras online em perfis de público menos atendidos, como terceira idade, e em particularidades mais comuns, como moda e turismo, esclarecem que as últimas barreiras foram derrubadas. Atualmente é possível atuar em todos os seguimentos.

Agilidade na implementação da loja virtual

Encontra-se no mercado plataformas que criam uma loja virtual em poucos minutos. Para o pequeno empresário essa rápida mobilidade pode ser uma grande virtude. Pode-se testar, avaliar os resultados e corrigir mais rapidamente por lidar com menores quantidades de produtos, mas do mesmo segmento.

Especialização

A praticidade e a eficiência do e-commerce, em uma rotina cada dia mais dinâmica, transformou o público mais exigente e segmentado. Em muitas categorias, percebe-se uma preferência do cliente em realizar compras em lojas virtuais especializadas, que realmente entendem tudo sobre os produtos que estão vendendo. O consumidor se sente mais seguro a comprar com quem é especialista, que está sempre por dentro e estudando assuntos relacionados ao mercado.
photo credit: Lynx – WordPress Theme – productshot 2 via photopin (license)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.