O Futuro do Varejo Digital Com o Omni-channel

post-62

post 62O Omni-channel é a atuação do varejo explorando a multicanalidade. Visa todos os possíveis canais explorados pelo seu público-alvo e trata cada um de forma exclusiva. A marca da empresa deve ser onipresente, o cliente é multicanal e é necessário acompanhar esta tendência e planejar ações estratégicas para abordar o consumidor, independente do meio.

Alguns canais são: internet, celular, tablet, rede social, loja física, etc. É fundamental que esses canais estejam integrados, tornando a interação com o cliente mais personalizada às necessidades específicas. E, é cada vez mais importante estar preparado para esse novo desafio, pois os compradores estão mais exigentes e o foco atual para engajá-los é fazer com que a experiência de compra seja sempre melhor.

A seguir, veja dois fatores essências para sua loja com o Omni-channel:

Oportunidades de vendas

Possuir o histórico do cliente em outros canais pode ajudar o vendedor da loja física a criar oportunidades de venda. Por exemplo, a partir do momento que ele sabe que a pessoa comprou uma televisão, pode oferecer produtos complementares, como DVD      e Home Theater.

Pontos de contato

Aumentar os pontos de contato com o público faz com que as oportunidades de venda também cresçam. Quando sua loja ofertar algum produto por telefone ou site, o comprador não vai deixar de fazer negócio por estar distante, ao contrário, ele pode explorar todas as possibilidades de interação com a marca.
photo credit: Technosynchrocity @ Blogger – Break for commercials – Omni-channel Interaction via photopin (license)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.