O preço ainda é o mais importante?

O-PRECO-AINDA-EH-O-MAIS-IMPORTANTE

O PRECO AINDA EH O MAIS IMPORTANTE

Já se foi o tempo em que para garantir o sucesso de vendas da sua loja virtual bastava contar com o menor preço de mercado. Diante da diversidade de concorrentes o consumidor se tornou mais exigente e passou a valorizar outros itens além do preço na hora de tomar sua decisão de compra. Pensando nisso, a Betalabs separou quatro variáveis que tem impacto direto na decisão de compra do cliente. Confira!

Prazos e opções de frete

Quem nunca se decepcionou ao se deparar com preços exorbitantes de frete ou mesmo prazos que, do ponto de vista do consumidor empolgado para receber seu produto, demorariam uma eternidade para chegar? Pois bem, exatamente nestes pontos muitos consumidores acabam por desistir da compra e migrar para um concorrente à procura de melhores condições para a entrega de seu pedido. Contar com mais de uma opção de frete na loja virtual, cada qual com preços e prazos distintos, aumenta as chances de acompanhar a expectativa do cliente e concluir a venda.

Conforto na navegação

A experiência de comprar deve ser prazerosa e o cliente deve ser capaz de conclui-la com facilidade. Lojas confusas, com má disposição de elementos, páginas que não carregam direito ou mesmo que pecam no conforto quando acessadas através de dispositivos móveis interferem na navegação do cliente e são alguns dos principais motivos para a desistência da compra e o abandono do carrinho. Atente-se a usabilidade do seu e-commerce e revise o fluxo de navegação de seus clientes para garantir que cada etapa contribua positivamente para a satisfação dos mesmos.

Reputação da loja

A maioria dos clientes ainda tem um “pé atrás” na hora de realizar compras online e por isso dão preferência para lojas com boa reputação e que lhes transmitam a segurança de que seus dados de pagamento estarão seguros e que o produto correto chegará a suas mãos no devido prazo e em perfeito estado. Conquistar reputação no mercado e ganhar a confiança do cliente é um processo demorado e cujo único caminho para alcança-lo é manter-se atento à gestão de rotinas e processos da loja, minimizando erros e assegurando a qualidade dos serviços prestados e dos produtos vendidos.

Comentários e avaliações

Antes de comprar um produto é comum que o cliente procure por avaliações e comentários de outros consumidores acerca das qualidades e benefícios do item em questão e se estas justificam seu preço. Investir em uma ferramenta que permita que seus clientes avaliem os produtos de sua loja não apenas contribui para a conversão de novas vendas (no caso de avaliações positivas), como também pode fornecer dados valiosos para identificar eventuais pontos fracos do negócio (para o caso de avaliações negativas).

A Plataforma E-commerce Betalabs, além de nativamente integrada ao ERP Cloud, conta com centenas de funcionalidades e integrações para auxiliar sua loja virtual a alcançar todo seu potencial. Para conferir os diferenciais da nossa solução, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.