Os Proveitos da PLR

post 42 -A Participação nos Lucros e Resultados (PLR) é uma boa solução para fazer dos funcionários fortes aliados da empresa. Essa é uma iniciativa bem-sucedia, pois a divisão dos ganhos só ocorre se as metas forem alcançadas. Ou seja, a companhia define os objetivos e motiva ainda mais os colaboradores.

Existem empresas que fazem o pagamento da PLR semestralmente e outras que fazem anualmente. Desta forma, o empresário implanta o programa e apenas meses depois vai acertar a quantia mencionada, isso se atingir os lucros ou resultados definidos, porém a organização começa a se beneficiar dessa ação de maneira instantânea.

Este tipo de rendimento variável pago aos colaboradores é bastante comum para quem trabalha com vendas, mas pode ser aplicado também às demais áreas. A PLR é um atrativo extra para companhias que estão com dificuldade para melhorar o salário ou o pacote de benefícios para os funcionários. Por isso, pequenas e médias empresas adotam essa opção. Mesmo quando o salário não é muito convincente, a companhia consegue obter e atrair talentos oferecendo oportunidades de elevar o ganho monetário do colaborador em períodos estipulados.

Outro fator importante é a motivação do funcionário para permanecer mais tempo na empresa evitando a rotatividade e reduzindo custos tanto com recursos como com tempo de adaptação. Além de tudo isso, aumenta a produtividade e qualidade de serviços visando  a  satisfação dos clientes e consequentemente maior geração de receita pra empresa.
photo credit: Money via photopin (license)
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.