Primeiros Passos De Uma Boa Gestão

post-31

post 31O sonho de todo gestor, quase sempre, é deixar de fazer certas atividades para somente coordená-las . A ideia é não ser mais aquela pessoa operacional e não ser mais um serviçal. Muitas vezes o objetivo é tomar decisões, ter atitudes estratégicas e começar a comandar mais do que executar.

O que devemos compreender é que algumas tarefas não podem ser deixadas de lado pelo gestor, elas  vão continuar inseridas no seu quadro de deveres. Mas existem alguns atos que o administrador deve adotar de início para começar bem a coordenação.

Evitar assuntos irrelevantes:

Enquanto a maturidade na equipe não estiver estabilizada, deve-se atentar ao autogerenciamento  da agenda e não deixar as portas da empresa aberta para a entrada de qualquer pessoa a qualquer horário. Isso anula a introdução de fofoqueiros ou assuntos que não agregam a nada.

Gerenciar seu tempo:

Dedique seu tempo somente para questões que dêem valor na equipe. Procure sempre somar, solucionar eventuais problemas e caminhar junto com os funcionários, dando suporte e agregando qualidade nos serviços.

Questionar sua rotina de trabalho:

Saber o quê, onde e como fazer é o planejamento básico na sua carga horária. É sempre relevante deixar clara as atividades do dia-a-dia e estar preparado para qualquer eventualidade.

Faça uma agenda do que realiza na semana e perceba que certos problemas poderiam ser resolvidos pelos funcionários da sua equipe.

Essas ações devem ser consideradas de maneira estratégica e não apenas de forma operacional. Com isso, o gestor traça caminhos que melhoram o seu desempenho pessoal e de seus coordenados.

Gostou das informações? Então continue acessando nosso blog. Em breve traremos novas dicas empresarias.

Até a próxima!

Betalabs.
photo credit: Sjors. via photopin cc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.