Três vantagens que a Pesquisa de Satisfação proporciona

pesquisa-de-satisfacao

A pesquisa de satisfação é um recurso fundamental para o sucesso da empresa. Trata-se de um questionário não muito longo com perguntas relacionadas ao atendimento, localização do empreendimento, variedades, preços praticados, dentre outros.

Evidencia, de forma prática e segura, o grau de satisfação vivenciada pelo cliente em relação com seu empreendimento. Aponta falhas no atendimento ou produto e serviço e até mesmo oportunidades de melhoria.

Três importantes vantagens que a pesquisa de satisfação agrega para seu negócio:

1- Recursos

Com a utilização desta ferramenta pode-se reduzir consideravelmente o desperdício de recursos, pois quanto mais cedo encontrar algum defeito, menor será o custo da produção, a prevenção é mais barata que a identificação. Desta forma, é possível aumentar o lucro da empresa.

2- Funcionários

Gerir a qualidade também traz benefícios para os funcionários da organização, porque com sua implantação podemos encontrar um aumento da capacidade de comunicação, melhor trabalho de equipe, menor risco de acidentes e, consequentemente, os colaboradores irão trabalhar mais motivados.

3- Público alvo

É uma forma de conhecer melhor seu público alvo e compreender os seus anseios, necessidades, expectativas e a forma como ele vê a organização.

O melhor reconhecimento que uma empresa pode ter é aquele que parte do consumidor, especialmente quando ele volta satisfeito para consumir novamente seus produtos ou serviços.

Conclusão

A grande maioria das empresas já sabem que a pesquisa de satisfação com o cliente, como por exemplos: SAC, Email, Chat, rede social, PDV (ponto de venda),entre outras, é muito eficaz quando se trata de avaliar se a sua oferta e a demanda do produto estão andando de maneira alinhada, desta maneira as empresas conseguem medir se o seu produto esta recebendo um feedback positivo.

E com isso a pesquisa de satisfação com o cliente irá reconhecer falhas, para aperfeiçoar suas estrategias e se adaptar ao o mercado. Podendo usar as informações coletadas como pré-requisitos para definir seus novas ações de marketing visada no bem estar do comprador.

Conheça a plataforma E-commerce Betalabs

Gerencie toda sua empresa em uma unica plataforma. Com a Betalabs você consegue gerir seu negócio de ponta a ponta, desde controle de recorrências, cobranças, estoque, emissão de nota fiscal, automação de marketing, dashboard de gestão, controle e divulgação de promoções e muito mais.

Tenha controle completo com a plataforma betalabs e aumente suas vendas com a nossa solução!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.