3 Benefícios do Inbound Marketing Para a Venda

3 Benefícios do Inbound Marketing Para a Venda

post 57O Inbound Marketing é uma forma de promoção onde a solução proposta está baseada em uma necessidade existente. A técnica vai de encontro ao marketing tradicional ao propor que os consumidores cheguem até a marca de forma espontânea, motivados por conteúdos relevantes, ao invés das empresas “forçarem” a venda dos produtos.

Ou seja, é o método de atrair a atenção do mercado usando site ou blog com conteúdos de qualidade e alinhados com a estratégia de venda. Isso faz com que o tráfego de pessoas evolua e leve o produto a novos clientes.

A maneira de funcionar envolve: a criação de conteúdo direcionado e compartilhavel; a entrega de conteúdos por etapas, fazendo com que a cada novo material o cliente tome uma ação dentro do planejamento; a personalização do conteúdo, quanto mais tempo o consumidor interage com a marca mais ele exige que o material seja único; e a integração da comunicação, onde para atingir os compradores é importante o planejamento em cima do material certo, na mídia certa e na hora certa.

Acompanhe a seguir três vantagens para a venda:

Primeiro contato

O Inbound Marketing facilita essa etapa. As pessoas que serão contatadas conhecem a empresa e provavelmente já tenham uma ideia a respeito do assunto, o que torna a ligação mais amigável. É importante para o vendedor, pois evita uma oferta equivocada.

Clientes informados

Quando os clientes já sabem o que querem, os vendedores precisarão apenas trabalhar com alinhamento de expectativas e encaixar o produto ao problema. O processo de vendas se torna mais honesto, satisfazendo o cliente de uma forma geral.

Redução de custos

A partir do momento que o consumidor demonstra interesse sobre o tema e se disponibilizou a receber suporte, as ligações passam a ser importantes e esperadas e é trabalho da equipe de vendas definir quem e como deve abordar.

O Inbound Marketing torna as abordagens muito mais assertivas, com investimentos menores e resultados mais efetivos.
photo credit: e-commerce via photopin (license)

3 Benefícios do Inbound Marketing Para a Venda
Avalie a publicação

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escreva e dê Enter para pesquisar

Shopping Cart

O MAPA DO OURO DO E-COMMERCE

 

O Passo a passo para começar até conseguir um e-commerce de sucesso

 

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU MANUAL GRATUITAMENTE

Sucesso! Enviamos um e-mail para você confirmar antes de receber o material.