3 Dicas para aumentar as vendas da sua loja online

aumentar-as-vendas

Precisando aumentar as vendas de sua loja online de forma crescente e consistente? Uma boa solução para isso é utilizar uma plataforma de clube de assinaturas. Para quem já tem uma loja virtual funcionando, a migração para um clube de assinaturas é um passo muito inteligente. 

Recente, o Valor Investe da Globo divulgou uma pesquisa com dados interessantes sobre os clubes de assinatura. Assim, o estudo apontou que houve crescimento de 10% dos clubes de assinatura em 2020. 

Como aumentar as vendas da minha loja online?

Somente durante a pandemia foram lançados mais de 800 novos clubes. Por isso, se você também pretende apostar nessa tendência para aumentar suas vendas online, confira 3 dicas que a Betalabs separou para você neste post!

Pesquise mais sobre o perfil do seu cliente

Um e-commerce ou um clube de assinaturas precisam estar focados no público-alvo ideal para conseguir concretizar vendas. 

Ao conhecer em profundidade o perfil dos seus potenciais clientes e sabe de suas preferências, poderá oferecer produtos compatíveis e realizar mais ações de valor. 

Então, dentre alguns pontos importantes a serem levantados nessa pesquisa de público-alvo e de persona estão: faixa etária, sexo, comportamento e interesses, faixa de renda, etc. 

Para fazer esse estudo, você pode utilizar redes sociais, sistemas CRM e outras ferramentas que vão ajudar a traçar um perfil ideal de clientes e estratégias de marketing mais assertivas para impactá-los. 

Preste um atendimento incrível ao cliente 

Investir em um bom atendimento ao cliente é, atualmente, a diferença entre um negócio próspero e um que fracassa. 

Assim, quando se trata do modelo de negócios de clube de assinatura, sua empresa deve estar disponível para o cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana para tirar dúvidas, resolver seus problemas e atender às suas necessidades quando surgirem.

Os problemas podem incluir desde atrasos a entrega, problemas de rastreamento de remessas até orientações sobre curadoria mensal de produtos. 

Na era do atendimento ao cliente sempre ativo, ter a funcionalidade de chat online é uma forma de manter seus assinantes satisfeitos. 

Além disso, o clube de assinatura é muito focado em tecnologia, portanto, ter atendimento ao cliente prontamente disponível em seus canais sociais é essencial.

Use uma boa plataforma para clube de assinaturas

Esse é, certamente, um ponto fundamental para transformar sua loja online em site de assinatura. 

Afinal, uma plataforma construída para criação de site de assinatura tem recursos e ferramentas essenciais para o funcionamento efetivo do modelo de negócio.

Por exemplo, a plataforma de clube de assinaturas da Betalabs oferece o sistema de cobrança recorrente – também chamado de débito recorrente. E como isso funciona? Bem, é simples. 

Em suma, a cobrança recorrente é uma modalidade de pagamento em que um valor fixo, correspondente aos produtos solicitados pelo cliente todo mês, é debitado automaticamente no cartão de crédito do assinante. 

O assinante pode, também, pagar os produtos por boleto, que é gerado de modo automático para envio ao cliente. 

Além disso, com as plataformas de site por assinatura você pode: 

  • – Reduzir os custos de cobrança;
  • – Otimizar o tempo da cobrança;
  • – Garantir o recebimento dos valores acordados;
  • – Elevar o grau de fidelidade do cliente.

Gostou das vantagens? Então acesse o site da Betalabs e confira mais benefícios da nossa plataforma de site de assinaturas para você muito mais! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.