3 Motivos para apostar em uma plataforma de cobrança recorrente

plataforma-de-cobranca-recorrente

A alta competitividade nas vendas online exige que as empresas tenham estratégias assertivas para garantir um fluxo de caixa estável. Assim, o sistema de cobrança recorrente surge como a ferramenta ideal para gerar vendas recorrentes.

Para quem pretende criar um clube de assinaturas em 2021, vale conhecer as vantagens de contar com uma plataforma de pagamento recorrente. Saiba mais neste post da Betalabs!

Como funciona um sistema de cobrança recorrente

Um dos pontos mais importantes sobre os sites de assinatura é a integração com ferramentas de vendas recorrentes. Em suma, são essas ferramentas que permitem automatizar uma série de tarefas como:

  • Envio de boletos;
  • Cobrança automática em cartão de crédito/débito do cliente;
  • Envios de mensagens lembrando ao cliente sobre a data de vencimento do boleto;
  • Controle otimizado do fluxo de caixa.

Com várias tarefas automatizadas, os benefícios para a operação de venda online são enormes. Veja 3 desses benefícios e como eles podem ajudar sua empresa:

Adesão transparente ao plano de pagamento recorrente

O processo de adesão do cliente ao plano de cobrança recorrente é muito transparente. Assim que contrata o serviço para receber produtos em casa em periodicidades definidas pelo próprio cliente, ele já sabe qual valor irá pagar, mês a mês. 

Ou seja, não há surpresas desagradáveis com cobranças de valores extras para o cliente. E isso, de fato, gera maior confiança na empresa/marca. 

Operação de venda com ampla segurança financeira

Ao usar uma plataforma de pagamento recorrente, observam-se vantagens para a empresa e para os clientes. Considerando que o pagamento é feito com sistemas de gateway, os clientes se sentem mais seguros para comprar.

Por outro lado, a cobrança, realizada por meio do cartão de crédito, resguarda os clubes de assinaturas de possíveis inadimplências. Afinal, os riscos de não pagamento são repassados às operadoras de cartão. 

Melhor gestão do negócio

Uma plataforma de gestão do pagamento recorrente como a Betalabs torna mais fácil e prático controlar aspectos importantes do negócio, tais como:

  • Índice de inadimplência;
  • Ticket médio de compra; 
  • Percentual de renovação de assinaturas, etc.

Uma visão abrangente sobre esses controles certamente trará muitas vantagens para a saúde financeira do seu negócio online. 

Por isso, conheça a Betalabs! Acesse nosso site e saiba como funciona a nossa plataforma de clube de assinatura com sistema de gestão nativo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.