3 Motivos Para Optar Pelo Desing Responsivo

3 Motivos Para Optar Pelo Desing Responsivo

post 54Empreendedores que trabalham com Internet reconhecem a importância de ter um conteúdo de qualidade e uma arquitetura do site diferenciada dos demais. É relevante estar atento às novas prioridades do mercado e conhecer as necessidades dos consumidores. Nos dias de hoje, uma demanda emergente é o design responsivo.

A ferramenta vem adquirindo força com o crescimento do consumo brasileiro em smartphones e tablets com diversas resoluções possíveis. Isso só reforça como a estrutura de um site precisa estar adaptada a esta realidade.

São inúmeras vantagens que esta técnica agrega nas empresas, como adaptar o layout da página, redimensionar as imagens, simplificar elementos, ocultar elementos desnecessários, adaptar tamanho de botões e links e utilizar de forma inteligente recursos mobile.

Veja três motivos que provam que optar por responsivo é um bom investimento:

Facilidade

O usuário mantém uma única plataforma para cuidar, e ela se adapta aos diversos tamanhos de telas de computadores e outros dispositivos.

Custo-efetividade

Apesar de exigir mais investimento do que um site normal, o custo de manutenção é bem menor e pode evitar grandes gastos no final.

Preferência dos buscadores

Os buscadores mais visitados, como Google e Yahoo, apresentam sites responsivos em melhores posições no ranking. Até dois sites com os mesmos conteúdos, o responsivo irá se posicionar melhor.
photo credit: Boston Globe responsive website, featuring Apple Newton via photopin (license)

3 Motivos Para Optar Pelo Desing Responsivo
Avalie a publicação

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escreva e dê Enter para pesquisar

Shopping Cart

O MAPA DO OURO DO E-COMMERCE

 

O Passo a passo para começar até conseguir um e-commerce de sucesso

 

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU MANUAL GRATUITAMENTE

Sucesso! Enviamos um e-mail para você confirmar antes de receber o material.