5 dicas de gestão de frete que vão ajudar sua loja virtual

5 dicas de gestão de frete que vão ajudar sua loja virtual

dicas_frete

Quando tratamos de compras online, o frete é um fator importantíssimo para a decisão final do cliente e responsável por muitos abandonos de carrinho. O consumidor não está disposto a pagar valores muito altos e nem sempre pode aguardar prazos de entrega longos demais.

Para evitar perder vendas por esses motivos, acompanhe algumas dicas de gestão de frete que separamos para ajudar sua loja:
  

1. Dê atenção à embalagem e ao manuseio dos produtos

Se seus produtos forem mal embalados, a ponto de ocasionar algum dano à encomenda do cliente, sua loja passará uma péssima impressão ao seu público e sua reputação será prejudicada. Invista nos materiais adequados para embalar o tipo de produto que você oferece e certifique-se de que o manuseio não afetará a encomenda.
  

2. Automatize o sistema de frete

Automatizar o sistema de frete da sua loja virtual é importante para evitar erros em escala, como redução na margem de lucro, por exemplo. Quanto maior for o seu fluxo de venda, mais recomendada é a utilização de sistemas automatizados de frete.
  

3. Pense na logística reversa

Você deve prever trocas e devoluções de produtos que foram entregues de maneira incorreta, que apresentaram algum defeito ou que não tenham atendido às expectativas do consumidor.  Para isso, conte com uma política de trocas e devoluções que seja clara e objetiva e disponibilize-a em seu site, para não causar confusões e maiores problemas para seu cliente.
  

4. Ofereça mais de uma opção

Oferecer mais de uma opção de frete pode ser uma boa estratégia para não perder a venda para uma loja concorrente, pois nem todos os clientes concordarão com o valor estipulado. Disponibilizando outras opções, ele tem a possibilidade de escolher aquela com o melhor custo-benefício, de acordo com suas necessidades.
  

5. Otimize o seu trabalho integrando todos os processos

Com um sistema de gestão para e-commerce, como o nosso ERP Cloud, você pode gerenciar todos os processos da sua loja online em um único ambiente, inclusive a entrega dos pedidos.  Dessa forma você otimiza seu trabalho, fazendo com que a gestão seja mais eficiente na tomada de decisões.

5 dicas de gestão de frete que vão ajudar sua loja virtual
5 (100%) 1 vote

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escreva e dê Enter para pesquisar

Shopping Cart

O MAPA DO OURO DO E-COMMERCE

 

O Passo a passo para começar até conseguir um e-commerce de sucesso

 

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU MANUAL GRATUITAMENTE

Sucesso! Enviamos um e-mail para você confirmar antes de receber o material.