5 Dicas para alavancar as vendas do seu e-commerce em 2014

5 Dicas para alavancar as vendas do seu e-commerce em 2014

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De acordo com previsão da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) o e-commerce nacional fechou 2013 com um faturamento de R$ 31,11 bilhões. O resultado representa um crescimento de 29% em relação a 2012 e a expectativa para este ano é crescer ainda mais e chegar à casa dos R$ 39,5 bilhões. Diante desse cenário, veja cinco dicas para incrementar as vendas no setor.

Contrate as pessoas certas – vender de maneira mais eficiente exige muito conhecimento técnico. Desempenho, SEO, informações e estatísticas do big data vão demandar que a sua empresa disponha de pessoas capacitadas para lidar com essas variáveis. Além disso, os consumidores estão cada vez mais atentos ao conteúdo das lojas, o que aumenta a necessidade de colaboradores interados para criar e consolidar essas informações.

Esteja preparado para ser multiplataforma – seus clientes podem estar em qualquer dispositivo com Internet. É muito importante que seu e-commerce esteja preparado para vender via computadores, tablets e smartphones. Um comércio eletrônico com essas condições estará disponível para os usuários em todas as situações.

Reveja 2013 – olhe para os resultados do ano anterior. Como foi seu desempenho de SEO, conversão e rentabilidade? O resultado foi coerente com as suas metas? Uma boa maneira de projetar 2014 é analisar 2013 e entender se houve pontos de alerta e onde você se saiu bem. Sobre as metas, se você atingiu 100%, considere um novo ano mais agressivo.

Pense no SEO mais do que nunca um bom posicionamento orgânico nas buscas é importante. Além da maior visibilidade sabe-se que um melhor ranqueamento também diminui sensivelmente os custos com adwords. Reveja a estrutura de URL, a velocidade do site e, é claro, o conteúdo.

Seja transparente – os consumidores estão cada vez mais exigentes em relação às lojas virtuais e se preocupam cada vez mais com quem está por trás de um e-commerce. Eles querem saber mais sobre a empresa e também sobre a procedência do produto comprado. Procure evidenciar a seriedade e robustez da companhia através da transparência da informação e também pela imagem com uma loja bem apresentada e sem bugs.

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