5 Dicas Para Melhorar o Layout de Sua Loja Virtual

post-115

O layout de sua loja virtual é tão importante quanto o conteúdo e a qualidade dos produtos. Deve ir direto ao ponto e fazer com que o cliente passe pelas etapas de checkout rapidamente. O objetivo é tornar o ambiente agradável para navegação, seguro e obter credibilidade e aumento nas vendas.

Para que seu e-commerce tenha um ótimo retorno de vendas é fundamental que o layout siga algumas dicas indispensáveis:

Simplifique

Preocupe-se em tornar a ação fácil e ágil. Opte pelo clean e seja claro. Evite vídeos e animações exagerados, podendo comprometer a experiência do usuário com sua loja.  É de suma importância não perder o foco.

Personalize

Além de manter o layout clean e ágil, é interessante deixá-lo com pequenos traços de personalidade, com uso de cores específicas ou a escolha de uma tipografia diferenciada, fornecendo identidade única que será lembrada pelo consumidor. As pessoas reconhecem sua marca justamente pelos seus detalhes.

Opção de busca

Uma barra de navegação indicando as categorias dos produtos é uma ótima forma de personalizar o layout. A loja precisa estar bem desenhada para dar ênfase a informações relevantes e tornar de fácil alcance ao usuário.

Deixe a barra de busca em destaque. Na maioria dos casos, o cliente entra no seu e-commerce determinado a comprar certo produto e o caminho dele sempre será uma pesquisa na barra de busca.

Conteúdo

Trabalhar com alta qualidade de imagens, cores e de todos os elementos inseridos nesse layout é fundamental fornecer maior credibilidade ao conteúdo.

Apresente diversos ângulos do produto e disponibilize imagens com as variações de cor e bastante detalhe, isso aumenta as chances de finalizar a compra, auxiliando na conversão.

Segurança

Os selos de segurança são consideravelmente necessários e garantem também a venda, pois sem eles as lojas perdem credibilidade. Tem o objetivo de proteger os dados de cada cliente, como por exemplo, os dados bancários.

Demonstrando preocupação com a privacidade dos consumidores a empresa ganha confiança e credibilidade, fatores essenciais para a fidelização ao seu e-commerce.

Veja mais em nossa plataforma de ecommerce

Autor: Francisco Massoni de Camargo, responsável pela área de Canais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.