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5 dicas para sua loja vender mais no Dia dos Namorados!

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O Dia dos Namorados está chegando e traz, com ele, novas oportunidades de vendas. No ano passado, os dias que antecederam a data movimentaram R$ 1,65 bilhão apenas no comércio eletrônico, segundo dados da Ebit, um crescimento de 16% em faturamento em comparação ao ano anterior.

Em 2017, a tendência é que esse aumento nas vendas durante o período permaneça. Portanto, confira algumas dicas que separamos para aproveitar a data e vender mais!

1. Fique atento às categorias e padrões de consumo

A primeira dica é observar tanto as tendências de consumo geral como os padrões de compra do seu e-commerce.

Segundo a Ebit, em 2016, as categorias que mais venderam no Dia dos Namorados foram: Livros/Assinaturas e Revistas; Eletrodomésticos; Telefonia e Celulares; Moda e Acessórios; e Casa e Decoração. Vale a pena dar destaque aos produtos dessas categorias em sua loja e reforçar seu estoque.

Além disso, faça uma avaliação do padrão de comportamento dos seus clientes nesse período no ano passado – os produtos que mais compraram, se ocorreu aumento na venda de produtos que tenham relação com a data, etc.

2. Ofereça descontos e brindes, como embalagens especiais

Descontos e promoções são indispensáveis em datas comemorativas.Considere os produtos da sua loja que podem entrar em promoção sem apresentar riscos ao seu faturamento e aposte em cupons exclusivos para a data.

Não se esqueça que grande parte dos produtos adquiridos no período serão dados como presentes. Além dos descontos, oferecer uma embalagem especial ou um cartão temático grátis para o consumidor pode auxiliar na conversão.

3. Otimize a logística de entrega

Consumidores não toleram atrasos na entrega de produtos que serão dados como presentes. Por isso, é fundamental que sua loja disponha de condições de envio com prazos realistas, que estejam de acordo com a capacidade operacional e com o estoque de seu negócio.

Algumas opções são: analisar se é possível oferecer entrega expressa nesse período ou, ainda, permitir que seu cliente retire a compra em um ponto de venda.

4. Redobre o cuidado com o atendimento

O atendimento ao cliente é essencial para uma loja e deve ser impecável. Em datas comemorativas, quando muitos consumidores compram com o intuito de presentear alguém, dúvidas e receios surgem, afinal ninguém quer decepcionar a pessoa amada. Por isso, é imprescindível oferecer um bom atendimento, seja ele por chats em tempo real, redes sociais, telefone ou apps mobile.

5. Aproveite o potencial dos marketplaces

Os marketplaces são ótimas oportunidades de aumentar a visibilidade da sua loja em datas especiais. Os principais marketplaces do mercado costumam promover campanhas de divulgação específicas para a data, fazendo com que os produtos de sua loja alcancem um público bem maior, aumentando assim as oportunidades de gerar conversão.

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