A importância das fotos dos produtos no seu e-commerce

empreendedor fotografando produto do e-commerce

Navegue por tópicos!

Quando uma pessoa decide ir até uma loja para comprar um produto, normalmente, ela consegue ter acesso ao produto, ou seja, ela consegue ver, tocar, segurar, vestir, calçar e sentir o que ela quer comprar para saber se vale a pena comprar ou não.

Porém, em uma loja virtual, esse contato físico não acontece, então o consumidor precisa confiar em você e no seu produto para realizar a compra. Por essa razão, as fotos do produto podem fazer toda a diferença nesse processo, aumentando ou diminuindo a sua conversão.

Fotos de alta qualidade são fundamentais para a conversão, uma vez que esse é o único contato visual que o cliente possui com o seu produto, então a probabilidade de ele comprar aumenta quando ele consegue visualizar o item em questão em diversos ângulos e em alta definição para que a possa conferir todos os detalhes visíveis e opte por realizar a compra.

Por isso, é muito importante utilizar imagens próprias dos seus produtos no seu e-commerce. Caso você trabalhe com marcas específicas, você pode usar as imagens fornecidas pelas marcas, como em catálogos, mas é fundamental que as fotos utilizadas na sua loja virtual sejam autênticas, e não copiadas da internet.

Isso faz diferença porque, ao pegar uma foto da internet, a imagem não representa o produto que você está vendendo de verdade, ou seja, você perde credibilidade e autenticidade perante o consumidor. Sendo assim, é primordial que você mesmo faça as fotos do seu produto, pois assim você consegue passar uma imagem real do que você está vendendo, o que aumenta a confiança do cliente.

Além da questão da autenticidade e da credibilidade, fotos de boa qualidade atraem mais pessoas para o seu e-commerce e aumentam as suas possibilidades de conversão, pois causam uma primeira impressão muito positiva do produto e da própria loja, levando o usuário a navegar pelo seu site para conferir outros itens, ler descrições dos produtos e, consequentemente, acabar fechando a venda.

Quanto a qualidade das fotos, utilize um equipamento adequado para que você consiga o máximo de resolução e nitidez, boa iluminação e um tamanho grande. Caso contrário, ao invés de atrair mais pessoas para a sua loja, você vai acabar afastando os consumidores por causa da péssima qualidade das fotos dos seus produtos.

Lembre-se de sempre se preocupar com esse detalhe, pois ele pode ajudar o seu e-commerce a vender muito mais!

Luan Gabellini

Luan Gabellini

Sócio fundador da Betalabs, especializado no desenvolvimento de plataformas de e-commerce, Clubes de Assinatura e Sistema de gestão ERP.

Conheça a Betalabs
Luan Gabellini

Luan Gabellini

Sócio fundador da Betalabs, especializado no desenvolvimento de plataformas de e-commerce, Clubes de Assinatura e Sistema de gestão ERP.

Conheça a Betalabs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados