A importância de aperfeiçoar a logística do seu negócio

A-IMPORTANCIA-DE-MELHORAR-A-LOGISTICA

A IMPORTANCIA DE MELHORAR A LOGISTICA

Apesar de mais comumente associado à gestão de produtos em estoque e ao transporte de mercadorias, o conceito de logística é mais abrangente e deve ser aplicado em todas as áreas da empresa. Em suma, tratar da logística do seu negócio significa encontrar meios de otimizar recursos, estruturar  processos e diminuir seus custos operacionais.

Uma gestão logística eficiente deve levar em consideração todos os aspectos do negócio, desde o ponto de venda, estratégias de marketing, processos administrativos, distribuição, produtos e serviços, relação com fornecedores e atendimento ao cliente. Esta avaliação sistemática de cada etapa permite ao gestor identificar os pontos fortes e fracos da empresa, realocar recursos e investir onde for necessário.

Apesar de não impactar diretamente na experiência de compra do cliente, uma gestão logística eficiente permite melhorar a qualidade dos produtos oferecidos e serviços prestados, aumentando a taxa de conversão do negócio e melhorando a imagem da empresa para quem mais importa: seu público-alvo.

Hoje em dia o mercado conta com diversas soluções tecnológicas para tratar da gestão logística de seu negócio. Uma destas soluções são os sistemas de gestão empresarial, como é o caso do ERP Cloud Betalabs. Nosso sistema é desenvolvido e parametrizado sob medida para o modelo de negócio adotado por sua empresa, possibilitando um melhor acompanhamento e gestão dos recursos envolvidos em suas operações, redução de custos e agilidade na execução de processos.  Para saber mais sobre nosso sistema, acesse aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.