A importância de manter o ambiente de trabalho organizado

A-importancia-de-manter-o-ambiente-de-trabalho-organizado

O ambiente de trabalho pode dizer muito sobre seu dono. Uma bagunça caótica ou organizado e limpo, direto e funcional ou tudo espalhado? Manter a organização é importante para qualquer profissional que queira mais produtividade, traz mais concentração transmite seriedade e confiança, além de ser melhor  trabalhar nele.

Fica mais fácil encontrar qualquer coisa quando está tudo em seu devido lugar, as chances de se fazer um bom trabalho, bem focado, aumentam muito, pois não se desvia  atenção com muitos objetos.

Evite acumular  muitos objetos sobre a mesa ou próximo a ela, como papéis, canetas, enfeites, dentre outros. Deixe apenas os que podem ser realmente úteis e que serão usados durante o trabalho ou que tragam motivação.

Com certeza você utiliza mais alguns objetos que outros, mantenha os  essenciais próximos e procure deixar os menos importantes  fora do centro, em armários ou organizados em gavetas ou caixas.

Após usar algum objeto, coloque-o de volta no devido lugar. É importante reservar um horário em um dia da semana para organizar a mesa, gaveta e estantes.

Também é preciso ter atenção à organização pessoal. Não adianta um ambiente de trabalho harmonioso, limpo e bem cuidado se, antes, você não colocar a vida em ordem. Tenha o hábito de anotar as ideias e de colocar os compromissos em uma agenda.

Deixe lembretes em lugares apropriados (murais, adesivos fixados na mesa ou outros, agenda).

William Bianchini – Desenvolvedor Web da Betalabs – Graduando em Ciencia da computação pelo ICET Universidade Paulista

Conheça a Betalabs!

Centralize toda sua operação em uma única Plataforma! Unificamos E-commerce, Clube de Assinaturas e gestão com ERP Online.

Tenha o controle total do seu negócio. Entre em contato conosco e construa projetos incríveis utilizando nossa suíte completa de funcionalidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.