A importância do relacionamento com o cliente no e-commerce

relacionamento-com-o-cliente

 

Já faz parte do saber comum a importância do relacionamento com o cliente para o bom andamento das operações de uma empresa e no e-commerce isto não é diferente.

De fato, quando se trata de uma loja virtual, é necessário que o lojista tenha atenção redobrada com seus consumidores.

Por se tratar de um relacionamento desenvolvido através da interface da loja e com pouco ou nenhum contato direto entre as partes envolvidas, o estreitamento desta relação e o desenvolvimento de um vínculo mais significativo entre consumidor e empresa pode acabar ficando em segundo plano, algo que impactará diretamente no processo de fidelização de clientes e poderá resultar na migração deste para um concorrente com um relacionamento mais atencioso com seus consumidores.

Como recurso para contornar a situação, o empreendedor contemporâneo tem investido mais tempo e dinheiro em ferramentas para comunicação com seus clientes, como chats dentro da loja para esclarecimento de dúvidas, envio de e-mails para atualização de status do pedido e com promoções relevantes para o perfil de consumo de cada cliente, além de alguns “mimos”, como sistemas de pontos, cupons e descontos especiais para consumidores que efetuarem compras acima de determinado valor ou intermediarem novos clientes para o negócio.

A presença da loja em redes sociais através de perfis, canais ou páginas também favorece o relacionamento empresa/cliente, permitindo um contato mais informal com seu público e também contribuindo para a divulgação de sua marca e produtos.

Conheça a Betalabs

Sabia que você pode utilizar para controlar melhor os procedimentos da sua empresa? Então Clique aqui para conhecer e saiba mais vantagens de ter uma plataforma para e-commerce completa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.