Aprenda como Reduzir os Custos do seu E-commerce

como-Reduzir-os-Custos-do-seu-E-commerce

Os e-commerces são o modelo de negócio que praticamente toda empresa de varejo deve adotar nos próximos tempos. Essa uma tendência que se fortaleceu consideravelmente nos últimos anos e se consolidou em 2020 com a pandemia.

Afinal, as plataformas de e-commerce se mostraram fortes em momentos de crise e uma ótima opção para contornar crises que podem impactar vendas em lojas físicas. No entanto, com tantas plataformas de e-commerce empreendedores podem acabar em dúvida sobre qual a tecnologia que pode reduzir custos e melhorar a margem de lucro!

E neste artigo a BetaLabs vai te ajudar nessa escolha! Separamos algumas dicas que podem ser usadas para melhorar seu faturamento usando todos os recursos de uma plataforma de e-commerce completa.

Para reduzir custos evite plataformas que cobram um percentual sobre as vendas

Além de fazer um bom planejamento para o seu negócio online, vale pesquisar muito quais plataformas cobram percentual sobre suas vendas. Isso porque, dependendo do percentual cobrado, você pode ver cerca de ⅓ do seu faturamento mensal escorrer ralo abaixo. 

Mas caso você escolha a Betalabs, por exemplo, é importante saber que não cobramos percentual por vendas. Ou seja, você apenas paga a mensalidade, aproveita de todos os recursos da plataforma, fecha suas vendas e não precisa pagar percentual sobre elas.

Busque uma solução com ERP integrado

O gerenciamento de uma loja virtual requer habilidade e organização, especialmente quando a plataforma usada não possui integração com algum ERP.

Mas quando a plataforma conta com um ERP para gestão integrada de E-commerce, como é o caso da Betalabs, você consegue aperfeiçoar as funcionalidades oferecidas pelo sistema. Do mesmo modo, se torna capaz de gerir todas as especificidades exigidas pelo seu segmento com máxima eficiência.

Uma plataforma de e-commerce preparada para o marketing digital ajuda a reduzir custos com a aquisição de outras ferramentas

Fazer com que sua marca e seus produtos alcancem um número maior de pessoas depende muito de ações estratégias no Marketing Digital

Por isso é necessário escolher uma plataforma onde você possa aplicar todos os ajustes necessários para as ferramentas de marketing digital. Como Códigos e Pixeis de rastreamento ou a possibilidade realizar ajustes de SEO para melhorar o posicionamento nos mecanismos de pesquisa.

Por outro lado, soluções como a Betalabs oferecem facilidades, incluindo tags de conteúdo, xml personalizados, certificado de segurança SSL, além de fácil integração com Ferramentas de Análise. Assim, a análise de métricas é garantida, auxiliando nas tomadas de decisão estratégicas e acompanhamento de conversões. 

Integrações nativas com os principais marketplaces do país

Além de ajudar a vender mais e divulgar seus produtos para um público maior, a integração nativa com os principais marketplaces do país vai te ajudar a reduzir custos. 

Afinal, em outras plataformas menos personalizáveis você poderá ter custos extras com desenvolvimento para implementar o recurso.

Aumente sua margem de lucro com a plataforma e-commerce Betalabs

Mas na Plataforma de E-commerce BetaLabs você já tem esse recurso de forma nativa. Assim agilizando o processo de divulgação dos seus produtos para grandes marketplaces como o Mercado Livre e outros grandes nomes do mercado nacional.

E mais uma vez a BetaLabs sai na frente de outras soluções e plataformas para loja virtual. Com diversos recursos e integrações que vão facilitar sua vida e mudar o seu modelo de negócio completamente!

Quer conhecer ainda mais vantagens da BetaLabs e casos de sucesso na plataforma? Então agende uma reunião com nossos consultores e impulsione seu negócio à novos patamares!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.