As melhores dicas para quem quer ter uma loja virtual de qualidade

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Idealizar, organizar e montar uma loja virtual de qualidade é uma tarefa um pouco complexa e tudo precisa ser feito corretamente para que esse modelo de negócio seja capaz de prosperar em uma era em que a concorrência é enorme e todas as empresas estão sempre em busca de se atualizar e se adaptar as novas demandas do mercado e dos consumidores de maneira eficaz.

4 dicas para ter uma loja Virtual de qualidade

Então confira no nosso post de hoje algumas dicas extremamente valiosas para que você comece a caminhar nesse sentido e colha bons frutos dessa iniciativa, que é o objetivo de todo empreendedor.

1- Plataforma de e-commerce : tenha uma que te atenda de ponta a ponta

O primeiro passo para que você tenha um e-commerce bem-sucedido é, sem dúvidas, a escolha de uma plataforma de e-commerce completa e integrada para você montar a sua loja online.

Esse é um dos fatores primordiais para a sustentabilidade do seu negócio no mundo virtual pois se você escolher uma empresa que seja capaz de se adaptar com o crescimento da sua empresa, como a Betalabs que oferece uma plataforma completa, integrada e completamente adaptável ao que o cliente precisa, você não terá nenhum problema para desenvolver a sua loja virtual.

2- Segurança: item primordial para vendas online

Por mais que hoje em dia as pessoas tenham mais confiança em comprar pela internet, priorizar a segurança do seu e-commerce é algo fundamental para o crescimento dele.

Conte com certificados de segurança, como o Certificado SSL (Secure Socket Layer), que ficará responsável pela proteção de todos os dados que o consumidor fornecer ao comprar na sua loja virtual, o que passa mais credibilidade para o seu site e impede que os seus clientes tenham a sua segurança violada.

A plataforma de e-commerce da Betalabs possui o Certificado SSL e outras formas de proteção (clique aqui para conhecer) que são fundamentais para garantir a segurança do consumidor, então ao optar pela nossa plataforma, você atesta para o cliente que o seu site é confiável e totalmente seguro.  

3- Marketing Digital: divulgação é a chave do negócio

Crescer na internet e alcançar usuários que procuram pelos seus produtos é uma tarefa que depende de um bom marketing digital.

Escolha uma agência especializada em SEO ou capacite a sua equipe interna que cuidará dessa parte para que o seu negócio seja facilmente encontrado pelos consumidores nos motores de busca, e que, além disso, saibam trabalhar com mídias sociais e Google Ads para garantir que as pessoas cheguem até o seu site.

Ao conseguir esse tráfego (orgânico ou pago), você estará efetivamente mostrando os seus produtos ou serviços para quem tem algum interesse neles e a partir daí você terá um público para trabalhar todo o processo de venda do seu negócio.

Sem isso, de nada adiantará ter um site bacana pois as pessoas não chegarão até ele porque os seus concorrentes estarão fazendo um trabalho de marketing digital que você não faz e isso acabará te impedindo de ser descoberto por novos usuários, então não se esqueça que o marketing é muito importante para o sucesso do seu negócio!  

4- Para ter uma loja virtual de qualidade, tenha um bom atendimento 

Uma loja virtual oferece condições mais atrativas para os consumidores porque os custos para se ter um e-commerce, de maneira geral, são inferiores aos de uma loja física, mas se a qualidade do seu atendimento e a experiência do usuário ao comprar no seu site não for boa, com o passar do tempo, a sua empresa vai perder espaço no mercado para concorrentes que oferecem um atendimento melhor e uma experiência diferenciada.

Portanto, seja criativo e procure maneiras diferentes e eficientes de atender as necessidades do seu consumidor para que a concorrência não o leve de você e, além disso, você ainda consiga atrair ainda mais usuários por conta da sua boa reputação.

Inclusive, essa é uma vantagem que a internet oferece para as empresas (se você prestar um bom serviço, é claro): por conta das redes sociais e da força que elas têm no cotidiano das pessoas, qualquer usuário pode recomendar a sua loja e fazer marketing espontâneo para o seu negócio.

Por essa razão (e muitas outras), é essencial ter todo o cuidado com a experiência do consumidor ao navegar no seu site, ao comprar na sua loja e até no pós-compra para que esse marketing espontâneo seja positivo e melhore a sua reputação no mercado, o que ajuda a manter a sua empresa firme frente aos seus concorrentes.  

Além disso tudo, nós fizemos um outro post com dicas para empreender em 2019, que você pode acessar clicando aqui. Nele, trazemos alguns outros pontos bem interessantes para quem quer começar um novo negócio nesse ano que se inicia e não sabe ainda como tirar o projeto do papel, então vale muito a pena dar uma conferida lá para complementar a leitura desse post e você ter mais informações antes de montar o seu e-commerce.

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