As Vantagens do Marketplace Para as PME’s

post 55 -O marketplace é um modelo de negócios que vem conquistando destaque com o aquecimento do mercado de e-commerce. Refere-se a um ambiente de varejo online onde diversas empresas ofertam e comercializam seus produtos e serviços. Nesse modelo, os grandes varejistas abrem espaço para que outras empresas possam oferecer seus produtos.

Sua importância é tamanha, que hoje estes sites são quatro dos dez mais visitados do mundo.  Contam com um modelo de negócios diferenciados, pois traz tráfego para o vendedor e uma escala de produtos diversificados para os consumidores.

Um número crescente de PME’s está optando por fazer parte destes shoppings online, podendo começar a vender dinamicamente sem se preocupar com muitos obstáculos associados ao desenvolvimento e manutenção de sua própria loja virtual.

Expor os produtos em sites com um nome forte no mercado do e-commerce, visitados por milhares de compradores todos os dias, é como se os produtos estivessem em “vitrines” dos maiores shoppings virtuais. Assim, novos clientes e demandas surgirão, fazendo com que lojistas ampliem o leque.

Com uma gama de clientes maior e diferenciada, a aposta em novos produtos poderá resultar em novos nichos fazendo a loja se destacar ainda mais.

photo credit: conversión en tienda online via photopin (license)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.