BlackFriday 2021: como preparar seu ecommerce

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A Black Friday 2021 é um evento que acontecerá apenas em novembro deste ano. Mas o varejo já começa a se preparar com antecedência. Afinal, a data é especial e pode alavancar fortemente as vendas das lojas físicas e por meio de plataforma ecommerce

Este é certamente um dos eventos de compras anuais mais importantes no Brasil (talvez no mundo todo). Por isso, se você deseja aproveitar a Black Friday para vender mais e captar novos clientes, fique de olho nas dicas que separamos! 

O que é a Black Friday 2021?

Em resumo, esse é um evento anual de compras, no qual o varejo prepara promoções e grandes descontos em produtos. Além disso, as lojas online e físicas aproveitam para oferecer outras vantagens: parcelamento de compras e frete grátis. 

Com tantos atrativos, os clientes, de fato, não resistem e consomem mais do que o esperado, “engordando” o caixa das lojas. 

Embora seja uma data específica, que no Brasil é 26 de novembro, o comércio normalmente estende a Black Friday para uma semana completa. 

Do mesmo modo, vale lembrar que a proximidade com o Natal também é um fator que impulsiona as vendas. 

Números esperados da Black Friday 2021

No evento de compras ocorrido em 2020, o faturamento chegou a R$3,1 bilhões considerando apenas a sexta-feira, 27 de novembro. Esse resultado, então, representou um aumento de 24,8% em comparação com 2019.

E qual a expectativa para 2021? As projeções de vendas, de fato, levam em conta o comportamento do consumidor e o seu poder de compra. 

Com as lojas investindo mais em produtos e em marketing, espera-se que 2021 seja um ano de maior volume de vendas. Mas, para isso, as empresas terão que se esforçar mais para atrair um público que adora novidades e bons preços. 

Como vender mais aproveitando a data?

Saiba como vender mais na Black Friday com algumas ações certeiras para impactar seus clientes reais e potenciais:

Otimize seu e-commerce

Uma plataforma ecommerce otimizada é o primeiro passo para ter mais visibilidade nos mecanismos de buscas. E quanto mais seu site aparecer nas primeiras posições do Google, maiores as chances de elevar o tráfego orgânico e as conversões de vendas.

Por isso, invista na parte de SEO, que são as técnicas de otimização para melhorar o ranqueamento no Google. Além disso, procure uma plataforma ecommerce como a Betalabs, que foi desenvolvida com foco em SEO e anúncios pagos. 

Suporte das redes sociais

As redes sociais sempre entram no planejamento de divulgação antes e durante a Black Friday. Afinal, seis consumidores estão conectados às mídias o tempo todo, buscando produtos, serviços e, claro, descontos! 

Portanto, utilize todas as ferramentas em seu favor: Facebook, Instagram, Youtube, Pinterest, TikTok e Whatsapp. Aliás, o Whatsapp se mostra uma excelente ferramenta de vendas para oferecer produtos e atender seus clientes. 

Crie páginas para divulgação das promoções de Black Friday 2021

Uma data tão forte comercialmente como essa merece uma divulgação ainda mais potente – e estratégica, certamente. Pensando nisso, crie páginas específicas de divulgação de campanhas, destacando:

  • Produtos;
  • Promoções;
  • Descontos;
  • Condições especiais de pagamento, frete grátis, entre outros. 

Além disso, pense que essa página específica, que chamamos de landing page, irá facilitar o trabalho de SEO e de campanhas pagas de anúncios. Afinal, o link da campanha vai direcionar o usuário diretamente para a página de promoções após o clique no anúncio. 

A plataforma ecommerce da Betalabs permite que você crie landing pages com algumas ferramentas que disponibilizamos na plataforma. 

Promova campanhas de Google Ads

Por fim, promova campanhas durante toda a semana da Black Friday como modo de reforçar o marketing da sua loja. Essa estratégia é, decerto, essencial para aumentar as vendas e as visitas à sua loja online.

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Luan Gabellini

Luan Gabellini

Sócio fundador da Betalabs, especializado no desenvolvimento de plataformas de e-commerce, Clubes de Assinatura e Sistema de gestão ERP.

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Luan Gabellini

Luan Gabellini

Sócio fundador da Betalabs, especializado no desenvolvimento de plataformas de e-commerce, Clubes de Assinatura e Sistema de gestão ERP.

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