Clubes de assinatura: como fazer a precificação dos produtos/serviços

como precificar clubes de assinatura

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Com certeza você deve ter algum plano de assinatura de streaming com filmes e música, não é mesmo? É muito bom ter acesso a vários produtos por um preço que você considera acessível. Os clubes de assinatura

Um mercado que veio para o Brasil em 2011 e não param de crescer, nada mais é do que um plano mensal com produtos/serviços selecionados.

Esses produtos podem vão desde livros, cervejas, decoração, queijos, vinhos até papelaria. Um mundo infinito de opções para você empreender dentro da sua loja online.

O cliente quer a comodidade de ter produtos exclusivos todo mês em sua casa, alguns planos de assinaturas são de caixas surpresas, o que causa mais entusiasmo e aquela ansiedade em não saber o que virá, além de saber fazer uma boa precificação dos planos.

Confira as dicas a seguir de como precificar e os diferenciais que devem ter seu clube de assinaturas.

Como fazer a precificação

Além da fidelização dos clientes, ter um plano de assinaturas faz com que você tenha uma previsão de receita conforme o número de assinantes.

Você pode oferecer diversos planos para diferentes gostos, diversificando seus planos, mais clientes ficarão satisfeitos.

Os preços vão depender do produto oferecido em sua plataforma de e-commerce, nesse momento você tem que se atentar aos reais valores gastos com cada plano oferecido.

Tenha em mente qual a margem de lucro que deseja ter, a saúde do seu negócio depende disso para se manter firme.

Crie descontos para manter os clientes por mais tempo nos planos. Por exemplo, se a pessoa optar por planos anuais, terá um desconto maior do que aquele que escolher o mensal.

Lembre-se que os produtos dos clubes de assinatura estão ligado à exclusividade, então, pense no valor agregado ao produto.

Resumindo:

  • Margem de lucro desejado;
  • Valor agregado ao produto/serviço;
  • Descontos para planos estendidos;
  • Valores de frete e embalagens.

Diferenciais dos clubes de assinatura

Seu plano de assinaturas deve ser o mais parecido com o seu cliente, assim que receber seu produto/serviço, deve ter a sensação de que foi cuidadosamente pensado nele.

A logística deve ser bem pensada e ágil. A forma como esse produto vai chegar até as mãos do cliente conta muito, pense em embalagens criativas conforme o seu produto.

Diversifique seus planos, quanto mais amplos forem, maior é a chance de fechar assinaturas.

Para ter uma experiência perfeita você deve pensar qual plataforma para clube de assinatura usar, afinal ela vai trazer os resultados, na prática.

Alguns dos diferenciais que ela deve ter:

Viu quantos benefícios você pode ter incluindo um clube de assinaturas em seu e-commerce? Diversifique a opção de produtos que seu cliente pode ter. 

Agora é só você pensar quais produtos e quais preços são atrativos para seu negócio.

 Oferecemos tudo que há de inovador e o melhor que você pode oferecer para seus clientes em nossa plataforma para clube de assinaturas.

Então, não deixe de conversar com os nossos consultores e veja como a Betalabs pode ajudar o seu negócio!

Luan Gabellini

Luan Gabellini

Sócio fundador da Betalabs, especializado no desenvolvimento de plataformas de e-commerce, Clubes de Assinatura e Sistema de gestão ERP.

Conheça a Betalabs
Luan Gabellini

Luan Gabellini

Sócio fundador da Betalabs, especializado no desenvolvimento de plataformas de e-commerce, Clubes de Assinatura e Sistema de gestão ERP.

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