Como aperfeiçoar a gestão de pedidos da sua loja virtual.

COMO-APERFEICOAR-A-GESTAO-DE-PEDIDOS-DA-SUA-LOJA-VIRTUAL

COMO APERFEIÇOAR A GESTÃO DE PEDIDOS DA SUA LOJA VIRTUAL

Um dos aspectos mais vitais para qualquer loja virtual é a boa gestão de pedidos. Diferentemente do que alguns empreendedores possam pensar, a eficiência na gestão de pedidos envolve toda a estrutura e processos da empresa desde a identificação de uma nova solicitação até a entrega da mercadoria, assim como o gerenciamento de solicitações já finalizadas para acompanhamento do desempenho da loja no futuro. Confira abaixo alguns fatores que podem impactar diretamente na gestão de pedidos da sua loja virtual.

Imgs-128x128_0115_-Antecipação de demanda e gestão de estoque

Para uma gestão eficiente de pedidos o empreendedor deve primeiramente ser capaz de estimar a demanda de solicitações de compra de seus clientes, entrando em contato com fabricantes e fornecedores para garantir que o número de unidades dos produtos em estoque seja condizente com o volume de pedidos. Um cálculo de demanda equivocado pode gerar custos extras para a empresa com o armazenamento de produtos que não foram vendidos, bem como a perda de oportunidades de venda por não possuir unidades suficientes de uma mercadoria no estoque.

Imgs-128x128_0005_-Plataforma estável

Passada a antecipação da demanda, é importante garantir a capacidade da plataforma e-commerce em lidar com o volume de acessos e pedidos, isto é, garantir que o fluxo de compra de seus clientes não seja afetado de qualquer maneira por instabilidades na página mesmo em dias com picos de acesso. É sempre importante lembrar que o cliente da loja virtual quer comprar com facilidade e agilidade, de forma que processos burocráticos, erros de carregamento de páginas, entre outros problemas podem fazer o consumidor desistir do pedido e migrar para a loja de um concorrente.

Imgs-128x128_0101_-Integração de setores

Todos os setores de sua empresa devem trabalhar em harmonia e comunicação constante. Após uma venda realizada, o setor financeiro deve gerar o respectivo lançamento de receita, o estoque deve ser atualizado, a documentação fiscal emitida e os dados do produto e cliente enviados à transportadora responsável pela entrega da mercadoria. Quão maior for o grau de integração entre os setores do seu negócio, menores são as chances de falhas no processo e, portanto, dores de cabeça para a empresa e o cliente.

Como alternativa para a gestão manual de todos estes processos (e vários outros), muitas empresas decidiram investir em tecnologia com a implantação de sistemas de gestão empresarial, como é o caso do ERP Cloud Betalabs. Nosso sistema é flexível e conta com um leque de ferramentas para gerenciar com eficiência todos os setores do seu negócio, além de ser integrável aos sistemas dos principais operadores logísticos, gateways de pagamento e instituições financeiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.