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Como aumentar as vendas da minha loja virtual?

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Segundo a E-bit (http://www.ebit.com.br), o faturamento no ano de 2014 para o mercado e-commerce deve chegar a R$ 35 bilhões. O valor representa um crescimento nominal de 21% ante 2013, alcançando 104 milhões de pedidos.

Analisando estes dados (confira o relatório completo aqui) percebe-se que o consumidor brasileiro está, cada vez mais, online. Entretanto, muitas lojas virtuais erram em atrair consumidores ou até mesmo para gerenciar a navegação na loja e, consequentemente, apresentam taxas de conversão baixas e baixo ticket médio.

A fim de ajudá-lo nessa jornada, nós preparamos algumas práticas que ajudarão a aumentar as vendas de sua loja virtual.

Sua loja é segura?

Como já definimos no post anterior, além de investir em segurança, é essencial que isto seja comunicado para os clientes. Caso o consumidor não se sinta seguro em inserir dados do cartão ou da conta em seu website, você não venderá. Caso tenha alguma dúvida, leia nosso post sobre esse tema.

Anuncie corretamente!

Assim como em qualquer outro tipo de empresa, é importante atrair consumidores que estejam realmente interessados no seu produto. Sendo assim, reconsidere, por exemplo, sua campanha de Adwords. Em vez de medir seu sucesso por número de impressões e cliques, que tal utilizar palavras-chave específicas e medir seu desempenho pela taxa de conversão? Caso tenha alguma dúvida, dê uma olhada no que o próprio Google diz sobre isso: http://goo.gl/NFH1Xa

Essa estratégia vale para outras mídias, como o Facebook ads ou até mesmo para anúncios impressos, caso você invista. Garanta que você gastará dinheiro para atingir o público mais propenso a adquirir o seu produto – você aumentará a taxa de conversão e economizará dinheiro. Outra dica é direcionar os clientes que clicaram em anúncios diretamente para páginas de produtos. Clientes desistem da compra se, após alguns minutos, não encontrarem o que procuram.

Apresentação dos produtos

Um dos desafios para muitas lojas virtuais é aumentar o ticket médio. Para isso, existem duas técnicas muito eficientes. A primeira é aproximar produtos que sejam parecidos ou complementares. Com isso, o consumidor que procura um determinado produto, estará mais propenso a comprar algo que complemente este produto, caso seja oferecido no momento da compra. Outra técnica é destacar produtos com maior preço (ou maior margem) na página principal ou espaços com mais destaque nas buscas.

 Adicione imagens e vídeos dos produtos

Vídeos e imagens transmitem credibilidade ao consumidor, além de deixá-lo mais confortável ao escolher determinada cor ou modelo. Assim, se possível, adicione mais de uma imagem (de preferência em diferentes ângulos) e compartilhe um vídeo de demonstração do produto.

 Crie uma newsletter

Esta é uma ótima ferramenta para manter os clientes informados sobre as principais novidades e ofertas de sua loja. A freqüência depende da velocidade de mudança nas ofertas disponíveis. Entretanto, cuidado! Emails em excesso acabam tirando a credibilidade perante ao consumidor, fazendo-o rejeitar sua loja. Por isso, além de um bom conteúdo e arte atrativa, defina com cuidado a freqüência que deseja enviar a newsletter. Inclua links diretos para os produtos ofertados e informações de contato, caso haja alguma dúvida.

Neste post, apresentamos ações simples e que poderão ajudá-lo a aumentar o índice de conversão de sua loja. Caso tenham alguma dúvida ou feedback, escreva nos comentários.

Esperamos que goste!

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