Como Cobrar o Cliente Sem Constrangimento

Como Cobrar o Cliente Sem Constrangimento

post 74 ---A manutenção de uma boa relação entre o dono da empresa e seus clientes é fundamental para o sucesso da companhia. E isso também é valido quando se pensa nos consumidores inadimplentes, pois, apesar de não estarem em dia com suas obrigações, podem voltar a ser importantes mercados consumidores de seus produtos e serviços no futuro.

É difícil saber os motivos e razões por trás da inadimplência, e não se pode destacar a possibilidade de ser apenas uma situação temporária. Por isso, é essencial que os empreendedores saibam como lidar com esta situação por meio de boas práticas.

Confiram três formas de fazer uma cobrança sem constrangimento:

Encaminhe uma nota

Antes de tudo, o primeiro contato deve ser como um “lembrete”, mencionando o atraso no pagamento. Este contato pode ser feito de maneira impessoal, como por carta ou e-mail.

Oriente sua equipe

É importante que os profissionais de cobrança tenham todas as informações possíveis sobre forma de negociação. Indique dados como: número máximo de parcelas, quantidade de tentativas de contato e o limite do desconto para pagamento à vista.

Contato pessoal

Trate a dívida somente com o próprio consumidor, mantendo o tom sempre cordial e compreensivo. O objetivo não é assustar o cliente, e sim fazer com que ele entenda que a empresa sabe da dívida, mas está disposta a negociar. É essencial fornecer opções prontas de pagamento, pode ser que ele esteja perdido e as opções o ajudem a se organizar.
photo credit: Day 4 – Paying off debt via photopin (license)

Como Cobrar o Cliente Sem Constrangimento
Avalie a publicação

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escreva e dê Enter para pesquisar

Shopping Cart

O MAPA DO OURO DO E-COMMERCE

 

O Passo a passo para começar até conseguir um e-commerce de sucesso

 

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU MANUAL GRATUITAMENTE

Sucesso! Enviamos um e-mail para você confirmar antes de receber o material.