Como funciona um PDV Online com NFC-e

PDV-Online-como-funciona-com-NFC-e

Apesar do crescimento das vendas no e-commerce, a venda presencial de produtos, isto é, a venda através de lojas físicas, continua sendo de grande importância para a maior parte dos lojistas, sobretudo para aqueles cujos produtos dependem de uma avaliação sensorial mais rigorosa do cliente, como produtos de alimentação ou vestuário (onde o consumidor prefere manusear ou provar o produto antes de tomar sua decisão de compra).

Para auxiliá-lo a lidar com operações características da frente de caixa, muitos lojistas tem optado por soluções tecnológicas para o ponto de venda, como é o caso do ERP Cloud Betalabs.

Nosso sistema conta com uma interface para gestão de PDV online que permite ao lojista realizar operações rotineiras como a inclusão de produtos na compra, alteração manual de sua quantidade e preço, consulta de produtos, visualização de itens já acrescentados na venda, função de reforço (quando o caixa está com pouco dinheiro e precisa ser carregado) e sangria (quando o caixa está com muito dinheiro e precisa ser descarregado), além de permitir a emissão de NFC-e.

A NFC-e (Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica) é um documento digital com validade jurídica emitido por um contribuinte credenciado pela Secretaria da Fazenda (SEFAZ) para documentar operações exclusivas do PDV. Este novo modelo de documentação fiscal foi desenvolvido com o objetivo de substituir a documentação física tradicional, como nota fiscal de venda a consumidor (modelo 2) e o cupom fiscal emitido por ECF,  em operações de venda presencial ou delivery. Sua emissão também garante um menor custo de recursos pra o lojista e possibilita o acompanhamento, armazenagem e gestão de notas fiscais com maior agilidade e segurança.

Para sua emissão, é necessário primeiramente que o lojista possua um certificado digital no padrão ICP-Brasil contendo o CNPJ da empresa, realize seu credenciamento no Sistema de Administração Tributária Estadual (SATE), gere o Código de Segurança do Contribuinte (CSC) e esteja com sua inscrição estadual devidamente regularizada. Caso o lojista esteja de acordo com todos os requisitos, para prosseguir com a emissão da nota basta que o operador de caixa solicite sua emissão após o fechamento da venda e a validação do pagamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.