Como iniciar um clube de assinaturas

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Está iniciando um negócio ou deseja aumentar suas vendas em uma empresa já consolidada? A criação de um site de assinaturas é uma forma eficaz e viável de obter vendas recorrentes. Iniciar um clube de assinaturas não é tão complexo quanto pode parecer, mas requer planejamento e o uso de uma plataforma automatizada.

Quer descobrir como fazer isso e alcançar o sucesso mais rapidamente? Então, vamos explicar em mais detalhes tudo sobre neste artigo da Betalabs, a plataforma de clube de assinatura que mais cresce no país!

O que é um Clube ou Site de Assinaturas?

Em suma, uma plataforma de clube de assinaturas reúne pessoas que possuem preferências em comum. Por exemplo: apreciam vinhos, são empreendedores, gostam de viagem de aventuras, dentre outros nichos. 

Então, mediante o pagamento de um valor fixo mensal, os assinantes recebem produtos, serviços e itens como brindes a cada semana ou mês. 

As vendas recorrentes dos clubes de assinatura ajudam a aumentar os lucros e também permitem fidelizar clientes ao longo do tempo.

Quais são os passos para criar um site de assinaturas de sucesso?

Para ter sucesso nos negócios, qualquer empresa precisa analisar com cuidado qual tipo de público pretende alcançar. 

Depois de levantar algumas oportunidades latentes no mercado, mapeie seus potenciais clientes com base nos gostos, necessidades e preferências de cada um.

Ao definir seu nicho de atuação, você abre portas para traçar estratégias que possam impactar esse público positivamente, sem desperdício de tempo e de dinheiro.

Além disso, o desenvolvimento de um website atraente e de carregamento rápido é uma etapa importante do processo de criação de um site de assinaturas. 

Portanto, vale a pena dedicar um tempo planejamento as páginas internas, de forma que seu cliente possa acessar o site, encontrar a loja virtual e se cadastrar fácil e intuitivamente. 

Veja outras etapas que não podem ser esquecidas no processo de criação e implementação de um clube de assinaturas: 

  • Mapeamento de operações: considerando a confecção ou a compra de produtos, logística, frete, marketing, armazenagem de itens, etc;
  • Definição dos produtos a serem oferecidos;
  • Estudo de valores cobrados do assinante, com possibilidade de oferta de mais de um plano. 

Quais empresas já apostaram no modelo de vendas recorrentes?

Algumas empresas como a Faber CastellBux Club e The Gin Flavors são exemplos de organizações que decidiram investir no modelo de vendas recorrentes, criando seus próprios clubes de assinatura com uso da plataforma Betalabs

Enquanto a Faber Castell focou no público infantil para receber as caixas de assinatura de produtos mensalmente, a Bux Club incentiva a cultura e a leitura por meio do seu clube de assinatura somente com os amantes leitores. 

Como iniciar um Clube de Assinaturas

Em 2015 fizemos em parceria com o programa Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN) um material para auxiliar empreendedores e empresários a inciarem o modelo de venda recorrente em novas empresas ou em negócios já consolidados. Confira o vídeo abaixo:

Como gerenciar um clube de assinaturas sem dificuldades?

Com tantas operações e detalhes envolvidos, a gestão de um clube de assinaturas pode se tornar mais complexa sem o auxílio de uma plataforma automatizada. 

A Betalabs é a ferramenta que você precisa para alavancar seu site de assinaturas e gerir cada etapa do negócio.

Além de entregar uma experiência de compra de alto de alto nível para seu cliente, a Betalabs permite unificar as vendas online e a gestão das operações com ferramentas integradas de estoque, emissão de notas fiscais e gestão de pagamentos. 

Para conhecer todos os benefícios da solução Betalabsfale com a nossa equipe de vendas!
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