Como iniciar um Clube de Assinaturas?

Como-iniciar-um-clube-de-assinaturas

Em 2015 fizemos em parceria com o programa Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN) um material para auxiliar empreendedores e empresários a inciarem o modelo de venda recorrente em novas empresas ou em negócios já consolidados. Confira mais informações sobre como iniciar um clube de assinaturas de sucesso com a plataforma de cobrança recorrente da Betalabs!

Passo a passo para iniciar um clube de assinaturas

Com base nessa matéria elencamos aqui o passo a passo para a criação de um novo clube de assinaturas para que você ou sua empresa possa iniciar agora um projeto de vendas recorrentes.

1- Defina seu público alvo do seu clube de assinaturas

Comece seu planejamento pela definição de qual mercado irá atuar. Só irão participar do clube os “torcedores” potenciais, ou seja, aqueles clientes que tenham uma necessidade ou um gosto específicos.

O clube de assinatura pode nascer de um gosto pessoal do empreendedor ou de um estudo de mercado mais profundo que mensura tamanho e potencial de mercado.

Existem clubes de assinaturas por exemplo que entregam produtos de uso contínuo a um preço mais baixo (como lâminas de barbear) e outros que oferecem artigos diferenciados.

2- Desenhe uma operação eficiente

É muito importante pensar profundamente na operação desde aquisição ou confecção dos produtos, passando pelo processo de vendas e a concretização do envio. Os clientes serão exigentes e demandarão produtos de qualidade, vendidos por um bom website (bonito e prático) e entregues pontualmente!

Seu negócio poderá ser penalizado por atrasos na entrega, erros de cobrança ou cobranças duplicadas e também por falhas de atendimento como atraso ou ausência de respostas nos questionamentos.

3- Crie um Website Atraente

É fundamental criar um site atraente e de fácil acesso para o cliente. Isso significa que ele encontrará facilmente sua loja virtual e fará a assinatura em poucos passos e com facilidade.

Essa é a cara do seu negócio e portanto é muito importante que você dedique tempo e concentre parte do seu investimento nessa etapa.

4- Dedique-se muito!

Iniciar um novo negócio é sempre uma tarefa que vai demandar esforço e dedicação. É importante acompanhar no detalhe todas as etapas da operação e definir um processo de melhoria constante dos processos operacionais, produto / serviço ou atendimento.

Com muita dedicação e a escolha de uma ótima plataforma de cobrança recorrente as chances de sucesso do seu negócio irão aumentar consideravelmente!

5- Escolha a Tecnologia Certa para seu clube de assinaturas

A Betalabs é a melhor plataforma para clube de assinaturas pois unifica venda online e gestão entregando uma experiência de compra perfeita para seu cliente e totalmente alinhada com a identidade da sua marca.

Customize o website e o fluxo de venda conforme as necessidades da sua operação e gerencie tudo de maneira integrada com as nossas ferramentas de gestão de pagamentos, estoque, emissão de notas fiscais e etiquetas.

Clique aqui para conhecer a solução ou aqui para falar agora mesmo com um especialista.

Confira nosso vídeo sobre como montar um clube de assinaturas:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.