Como montar um clube de assinatura de comida?

clube-de-assinatura-de-comida

Está pensando em como criar um clube de assinatura ou transformar sua loja online em um? Uma opção muito promissora é o clube de assinatura de comida.

O aumento de pedidos online em 2020 fortaleceu o segmento e vem incentivando os empreendedores a apostarem nos sites de assinatura de comida para atrair clientes. 

Por isso, selecionamos algumas dicas para te ajudar a criar seu clube de assinatura gastronômico e a ter sucesso assim como alguns clientes nossos, a exemplo da Bombox e de O Peixeiro. Veja mais com uma especialista em plataforma de cobrança recorrente!

Clube de assinatura de comida: pandemia ajudou no crescimento do setor

Durante todo o período de pandemia, muitas pessoas optaram por fazer compras online de alimentos. Um movimento que começou por conta do isolamento social ganhou força entre os consumidores, fazendo surgir novos clubes de assinatura de comidaAlém da compra de alimentos de mercado, os snacks tiveram grande destaque no período. 

Um estudo realizado pela Criteo apontou que a maior demanda (722%) foi por alimentos como salgadinhos, chocolates e outros tipos de snacks. 

Considerando a compra de alimentos online de modo geral, o aumento médio foi de 233% no período. Esses números mostram, de fato, que os consumidores pretendem levar o hábito de compra online adiante, mesmo após a pandemia. 

Afinal, eles são atraídos por diversos fatores: comodidade, variedade de produtos, preços acessíveis e produtos exclusivos – como os oferecidos em clubes de assinatura. 

Como criar um clube de assinatura: Siga os 4 passos

Quer entrar nesse nicho e faturar alto em 2021? Então siga as dicas e os 4 passos mais importantes para começar a vender online e de forma recorrente:

1- Escolha de produtos

O setor de alimentos é muito amplo. Mas para criar seu clube de assinatura, o ideal é “filtrar” os produtos que pretende ofertar. Sendo assim, a dica é utilizar um nicho e oferecer diversos produtos e marcas: 

  • Apenas snacks;
  • Somente produtos fit
  • Somente comida congelada;
  • Apenas chocolates;
  • Apenas bebidas;
  • Chás e cafés, etc.

2- Formação de preços

Muitos empreendedores têm dificuldades em formar preços para pacotes e produtos em clubes de assinaturas. Em muitos casos, os sites de assinatura criam combos mais simples, intermediários e premium, com seus respectivos valores.

Mas tenha em mente que o valor definido para cada combo irá depender dos produtos enviados e suas quantidades. Além disso, para produtos exclusivos, os preços dos combos são sempre maiores. 

3- Logística

A logística é parte essencial do seu negócio. Por isso, priorize isso na hora de montar um clube de assinatura. Normalmente, as plataformas como a Betalabs têm opções de envios: pelos Correios (Sedex, PAC) ou transportadoras.

Para fazer o cálculo correto do frete, é essencial preencher alguns dados corretamente: 

  • Peso médio dos produtos;
  • Medidas dos produtos;
  • CEP de destino.

Pois é com base nessas informações que o sistema calcula o valor do frete. Além disso, mantenha parceria com transportadoras sérias e ágeis, que dão maior garantia de entregas no prazo e sem danos aos produtos.  

4- Plataforma de e-commerce: qual a ideal?

A Betalabs atende a muitos sites de assinatura que vendem alimentos: Arbor Café, BomBox, Flormel, O Peixeiro e Florybal. Essas marcas confiam na Betalabs porque nossa plataforma de clube de assinatura disponibiliza funcionalidades e benefícios incomparáveis:

  • Não cobramos percentual sobre vendas;
  • A plataforma possui sistema de vendas recorrentes;
  • Conta com ERP nativo para gestão automatizada, emissão de documentos, notas fiscais;
  • Gestão de gestão de cobranças e de estoque unificado, abrangendo todos os canais de vendas, inclusive marketplaces. 

Com a Betalabs, você ainda pode personalizar seu site e desfrutar de várias facilidades no marketing digital: SEO (tags de conteúdo), XML para Google shopping, fácil integração com analytics, dentre outros recursos.

Quer conhecer mais sobre a nossa plataforma de cobrança recorrente? Nossos consultores estão à sua disposição para tirar dúvidas! Fale conosco! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.