Como motivar sua equipe?

post-161

Última segunda-feira do ano para a Betalabs. Entraremos em férias coletivas a partir de semana que vem. Algumas semanas para recarregar as energias, celebrar o ano positivo para, em 2015, voltarmos ainda mais motivados!

Aliás, esse é um dos grandes pontos para você ter um 2015 ainda mais incrível que 2014: motivação. E, mais importante ainda, saber como motivar sua equipe de trabalho. Afinal, como gostamos de escrever em nossos posts, o resultado da empresa é a somatória dos resultados das equipes, certo?

Fizemos uma lista com 4 ações que ajudarão na motivação das equipes.

  • Defina metas

Se souber qual o final esperado, será muito mais fácil (e factível) definir prioridades para saber por onde começar. Então, comece 2015 com metas definidas para as equipes. Assim, todos saberão quanto deverão se esforçar para superar as expectativas. Se não souber qual o “destino final”, o colaborador pode não se esforçar tanto por não saber quais as expectativas da empresa.

  •  Critérios de avaliação

Um vendedor não é avaliado apenas pelo número de vendas (ou, pelo menos, não deveria ser). Os gestores devem considerar outras variáveis como prospecção, recorrência, e até mesmo reclamações como metas. As avaliações dependem do setor e modelo da empresa, porém é essencial que os critérios de avaliação sejam claros e objetivos.

Além de saberem qual o “destino final” (ponto anterior), o colaborador se esforçará muito mais para se alinhar ao que a empresa avalia como positivo se souber o que é positivo para a empresa.

  • Esteja disponível

Equipes que têm o apoio do gestor executam tarefas mais assertivas e com mais eficiência. Além do alinhamento, que garante assertividade dos projetos, ao entender que existe apoio para sugerir melhorias ou até para esclarecer dúvidas, o colaborador não perderá tempo com pontos que não saiba resolver (pois buscará ajuda) e terá motivação para sugerir melhorias que podem beneficiar toda a empresa. Assim, gestores devem estar disponíveis para ouvir e ajudar as equipes!

  • Celebration time!

Certifique-se de que quando algum colaborador faça algo que supere as expectativas, seja reconhecido e que todos saibam disso. Pequenos reconhecimentos podem ser feitos gratuitamente e são ótimas ferramentas para aumentar a motivação de todos os membros da equipe.

Além disso, outras formas de reconhecimento, como bonificação, festas, home offices, são ótimas ferramentas para motivar. Ofereça tais recompensas caso algum projeto muito importante seja entregue dentro do orçamento e no prazo estipulado.

Nós, da Betalabs, desejamos que 2015 seja um ano com mais sucessos para todas as empresas que, assim como nós, batalham para alcançar os melhores resultados e encantam seus clientes diariamente.

Conte conosco!

Betalabs 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.