Como redes sociais podem impactar sua loja virtual?

POST-10-02-16-1

POST 10-02-16

Nas últimas décadas o fenômeno das redes sociais deixou de ser caracterizado como uma simples “modinha” e conquistou seu lugar definitivo como um dos canais de comunicação mais influentes em nossa sociedade. Movimentando bilhões de dólares por ano, não demorou muito para que empresas dos mais variados segmentos enxergassem oportunidades de como utilizar este tipo de mídia em seus negócios e, exatamente por isso, a Betalabs selecionou quatro maneiras de como o uso de redes sociais pode impactar diretamente no desempenho da sua loja virtual. Confira!

Conheça melhor seu público alvo

O perfil de usuários em redes sociais pode ser uma fonte rica de dados para que a empresa aprofunde o conhecimento sobre seu público. Se bem analisadas, informações de “curtidas” e “compartilhamentos” podem auxiliar empresas a enxergar tendências ou gostos específicos de seu público alvo e adequar, por exemplo, sua estratégia para divulgação da marca ou mesmo as características de seus produtos.

Divulgação

Diretamente relacionado às “curtidas” e “compartilhamentos”, redes sociais são excelentes opções para divulgar sua marca e produtos, agindo como uma verdadeira ferramenta de marketing boca a boca, onde um usuário divulga a empresa para sua base de amigos e estes dão continuidade ao ciclo divulgando para outros usuários.

Mantenha-se atento a concorrência

De forma semelhante à análise de público alvo, redes sociais também permitem que sua empresa estude as estratégias e seus concorrentes de mercado, conferindo flexibilidade para desenvolver estratégias eficientes e garantir a competitividade do negócio.

Estreite relacionamentos

Redes sociais permitem que sua empresa fique mais próxima de seus clientes, seja para o esclarecimento de dúvidas ou mesmo para o desenvolvimento de campanhas e promoções interativas com o usuário. Esta proximidade de relacionamento pode conquistar a simpatia de seus clientes e favorecer o processo de fidelização.

Visite: plataformas de e-commerce

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.