Como trabalhar o atendimento personalizado da sua loja virtual

ATENDIMENTO-PERSONALIZADO-1

ATENDIMENTO PERSONALIZADO

A competitividade no mercado de lojas virtuais se acirra a cada dia com a entrada de novos empreendedores no segmento e ter o melhor produto ou menor preço já não é mais garantia de venda. Acompanhando o número de lojas no mercado, o consumidor também se tornou mais exigente e dá cada vez mais atenção ao atendimento na hora de realizar suas compras online.

Apesar de não tratar diretamente com um vendedor, mas sim com a interface da loja, existem alternativas para humanizar o atendimento e estabelecer laços mais fortes com seus clientes e é pensando nisso que a Betalabs reuniu algumas dicas para trabalhar o atendimento personalizado da sua loja virtual.

Estude o perfil do seu cliente

Imgs-128x128_0027_-Sua plataforma deve acompanhar o histórico de pedidos, buscas e visualizações do cliente. A compreensão dos hábitos de consumo e gostos do consumidor permite sugerir produtos dentro da loja que se enquadrem em seu perfil, agradando-o e aumentando a chance de conversão do seu negócio.

E-mails personalizados

Imgs-128x128_0120_-O desenvolvimento de e-mails personalizados mostra que aquele cliente é importante e que a loja preza sua fidelidade. Aliado ao conhecimento do seu perfil de consumo e envio de promoções relevantes, e-mails personalizados podem se tornar uma excelente ferramenta de divulgação, mas cuidado: não entre em contato com seus clientes apenas para anunciar ou vender.  Atualiza-lo sobre o status de seus pedidos, responder dúvidas ou perguntar sua opinião sobre a compra são formas de agradar o consumidor e garantir que ele volte a sua loja no futuro.

Avaliação de produtos e processos.

Imgs-128x128_0070_-Dar voz ao consumidor e permitir que ele demonstre o nível de satisfação com a experiência de comprar na sua loja é uma maneira eficiente de descobrir pontos fracos e exaltar os pontos fortes de seu negócio: as análises positivas podem motivar outros clientes a comprar, enquanto que as negativas ajudam o gestor a identificar e solucionar problemas na loja e/ou em seu produto.

Ferramentas de chat e contato através de redes sociais.

Imgs-128x128_0131_-O uso de ferramentas de chat ou a criação de perfis e páginas para sua empresa em redes sociais ajuda a estabelecer um contato direto com o consumidor. O uso bem humorado destes recursos já rendeu (e continua rendendo) repercussões positivas para empresas na forma de “virais” – vídeos ou imagens compartilhadas por um grande número de pessoas – que não apenas contribuem para a imagem da empresa, mas também ajudam a divulgar sua marca e produtos.

Visite a nossa plataformas de e-commerce

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.