Confira alguns exemplos de tabelas de frete

Confira alguns exemplos de tabelas de frete
5 (100%) 1 vote

CONFIRA ALGUNS EXEMPLOS DE TABELAS DE FRETE

Quando tratamos de comércio eletrônico e lojas virtuais, um aspecto essencial a se pensar é o frete dos produtos, isto é, o preço referente ao transporte e entrega do produto na localidade e prazo determinado acrescido ao preço da venda .

Comumente uma loja virtual utiliza o serviço de mais de uma transportadora para arcar com o frete de suas mercadorias, as quais precificam o serviço baseadas em diferentes variáveis, como atendimento a diferentes praças, faixas de peso, tamanho limite, prazos de entrega, taxas, impostos do trajeto e qualquer outra generalidade levantada pela própria transportadora, como, por exemplo, o risco de entregar mercadorias em determinadas localidades, taxas de interiorização ou mesmo seguro para as mercadorias e valores relacionados ao roubo de carga. Alguns exemplos de tabela de frete podem ser observados abaixo:

IMGS_TABELAS_FRETE_0001_tabela

IMGS_TABELAS_FRETE_0003_FC6740aa

IMGS_TABELAS_FRETE_0000_Layer-9

IMGS_TABELAS_FRETE_0002_tabela-frete-2

Essas diferenças de variáveis entre as transportadoras podem dificultar a organização dos dados das mesmas e, por consequência, o cálculo de frete, exigindo cuidado por parte do lojista na hora de preencher e atualizar tais informações em sua plataforma e-commerce. Diante destes riscos e da complexidade do processo, muitos lojistas terceirizam a tarefa contratando os serviços ou adquirindo softwares e produtos de outras empresas para que se encarreguem do processo com maior segurança e agilidade.

A má gestão e atualização dos dados de transportadoras na plataforma e-commerce pode causar complicações ao lojista, que pode perder vendas por não atualizar as faixas de CEP atendidas ou mesmo receber reclamações de clientes referentes a atrasos nos prazos de entrega dos produtos comprados.

2 comments
  1. Como posso trabalhar com E-Sedex na minha loja virtual?
    02/10/2015 at 16:38

    […] Lidar com processos de logística é uma das principais dificuldades encontradas por quem decide se aventurar em criar sua própria loja, seja ela física ou virtual, seja pelo custo ou pela dificuldade de padronização e atualização das tabelas de transportadoras. […]

    Reply
Escrever Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

O MAPA DO OURO DO E-COMMERCE

 

O Passo a passo para começar até conseguir um e-commerce de sucesso

 

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU MANUAL GRATUITAMENTE

Sucesso! Enviamos um e-mail para você confirmar antes de receber o material.