Conheça alguns dos clubes de assinatura mais famosos do mundo

Conheça alguns dos clubes de assinatura mais famosos do mundo

Os clubes de assinatura estão ganhando cada vez mais destaque dentro dos e-commerces que oferecem os mais variados tipos de produto ou serviços. Inclusive, nós preparamos um post completo sobre esse assunto e o porquê a sua marca deve investir nisso, que você pode ler na íntegra clicando aqui para entender melhor a lógica por trás desse sistema de venda recorrente de produtos ou serviços com uma experiência diferenciada para o consumidor.

Para ilustrar um pouco do sucesso desse novo mercado, que consiste na comercialização de produtos ou serviços de maneira periódica, no post de hoje aqui do blog da Betalabs, nós trouxemos alguns dos maiores clubes de assinatura do mundo atualmente para que você conheça mais sobre cada um deles, seus serviços, pacotes e área de atuação.

Netflix

Os serviços de streaming são excelentes exemplos de clubes de assinatura, e a americana Netflix se destaca como uma das maiores do mundo. Recentemente, chegou a superar a poderosa Disney como companhia de mídia com maior valor de mercado, que chegou a casa dos US$152 bilhões de dólares.

Basicamente, um vasto catálogo de filmes e séries transmitidos pela internet (com produções próprias ou não) é disponibilizado e atualizado periodicamente em troca de uma mensalidade do usuário, que tem acesso à programação da Netflix por meio do site ou do aplicativo (que pode ser utilizado em Smart TVs, videogames, como PlayStation, Wii e Xbox, computadores, tablets e telefones celulares).  

Dollar Shave Club

Sem dúvidas, é um dos maiores clubes de assinatura em atividade atualmente. Não por acaso, o Dollar Shave CLub foi comprado pela gigante Unilever por nada mais, nada menos que US$ 1 bilhão, em 2016.

Criado para ser concorrente direto da Gillete, o Dollar Shave Club surgiu tendo como principal produto o fornecimento de kits compostos por loções pós-barba, cremes de barbear e, é claro, diferentes lâminas e de qualidade com preços mais atrativos e competitivos para o assinante.

Hoje em dia, o clube de assinatura fornece não só produtos para barbear, como também outros itens de higiene pessoal para homens, desde produtos de cabelo até produtos de cuidado com a pele em geral.

Spotify

Mais uma empresa do serviço de streaming que merece destaque no nosso post de hoje. Oferece dois tipos de planos diferentes: o free, que é gratuito e mais limitado, e o premium, que cobra uma mensalidade de R$16,90 aqui no Brasil e disponibiliza uma gigantesca biblioteca de músicas com alta qualidade de reprodução e com a possibilidade de ouvir offline, ou seja, sem a necessidade da internet.

Hello Fresh

A Hello Fresh, clube de assinatura também norte americano que atua na área de fornecimento de alimentos frescos, oferece três diferentes planos (divididos em família, vegetariano e clássico) e, em troca de uma mensalidade, envia uma caixa com diversos produtos necessários para o preparo de um jantar completo e livre de conservantes.

Além de simplificar a vida do assinante, que não precisa mais ir até o supermercado para comprar esses produtos, os alimentos são enviados conforme o número de pessoas indicadas pelo assinante, ou seja, o desperdício é mínimo (o que estimula um consumo consciente).

Esses são apenas alguns exemplos de clubes de assinatura que atuam tanto nas áreas de serviço quanto na de fornecimento de produtos, com diferentes abordagens, públicos-alvo, valores e características, e que apresentam valor de mercado ou destaque internacional realmente incríveis, mas podemos citar o Hulu, Graze, Try the World, Warber Parker, Amazon Prime, entre outros.

Isso nos mostra que esse mercado surgiu como uma maneira de inovar serviços que antes eram prestados de formas mais engessadas e menos interessantes para o cliente, e as empresas que conseguiram ser pioneiras no uso do clube de assinaturas dentro do seu nicho (tanto no exterior como aqui no Brasil) saíram na frente da concorrência e fizeram do seu negócio algo muito mais lucrativo e atrativo para o consumidor.

Clubes de assinatura: estratégia interessante para cliente e empresa

Além disso, os clubes de assinatura também se configuraram como uma excelente estratégia de fidelização de clientes e um diferencial de um negócio na hora de atrair mais leads, já que esse tipo de serviço é muito mais cômodo e prático para o assinante em geral (e costuma oferecer preços bem mais acessíveis).

Tais casos de sucesso corroboram para que o seu e-commerce invista nesse setor do mercado, que atualmente movimenta mais de um bilhão de reais só aqui no Brasil a cada ano, e nos Estados Unidos (país sede de todas as empresas que usamos como exemplo aqui nesse post), esse número chega aos incríveis dez bilhões de dólares!

Portanto, busque maneiras de implementar isso no seu e-commerce, independentemente do seu segmento de atuação pois, como vimos aqui nesse texto, absolutamente qualquer área do mercado pode utilizar isso a seu favor!   

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