Conheça as principais tendências de Clubes de Assinatura em 2020

principais-tendencias-de-Clubes-de-Assinatura-em-2020

Quer saber quais são os setores são tendências de Clubes de Assinatura em 2020? Neste artigo separamos informações super relevantes sobre o crescimento das vendas recorrentes no Brasil. Confira!

A internet e os avanços tecnológicos da área web fortalecerem o consumo online de produtos e serviços. Com isso, as lojas virtuais, ou e-commerces, ganharam força e, atualmente, são o meio de compras preferido de grande parte da população mundial.

Os negócios em uma plataforma de clube de assinatura também foram alavancados. Afinal, esse é o modelo que gera vendas recorrentes e renda constante para o caixa das empresas. 

Alguns dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) mostram isso. 

Tanto que, nos últimos quatro anos, o modelo de venda recorrente teve crescimento de 167%

E esse crescimento pode ser impulsionado por fortes nichos no momento, que vamos mostrar neste post da Betalabs. Saiba mais!

Econômica impulsiona as Tendências de Clubes de Assinatura

O relatório Focus, produzido pelo Banco Central e divulgado no começo deste ano, aponta as principais projeções do mercado econômico para 2020. 

Mesmo com algumas alterações de cenário decorrentes da pandemia de COVID-19, a taxa Selic teve queda, passando de 4,50% para 4,25% ao ano – taxa fixada pelo governo. 

Além disso, o dólar se mantém estabilizado na casa dos R$ 5,00, uma faixa que ainda é atrativa para alguns investidores e para alguns mercados, como o de plataformas de sites de assinaturas. 

Em função desses números, vale conhecer mais a fundo alguns nichos que estão sendo destaque como cases de sucesso em clubes de assinaturas!

Setor de beleza em crescimento

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o segmento de beleza expandiu em 2,77%, sendo um dos mais movimentados e atrativos. 

O aumento de salões de beleza e de eventos nesta área também impulsiona a criação de sites de assinatura, como o da Beauty Box (Grupo Boticário), um dos mais conhecidos no país. 

Segmento de bebidas

As bebidas artesanais e premium caíram no gosto da população e atraíram grupos de consumidores dispostos a pagar um valor mensal para receber, em casa, bebidas para degustação. 

Esse nicho é uma das fortes tendências de mercado, já contando com empresas atuantes como a The Gin Flavors, que utiliza a Betalabs para gerenciar seu site de assinaturas

Alimentos artesanais

Assim como as bebidas artesanais estão sendo mais valorizadas, os alimentos feitos de forma artesanal também agradam os consumidores. 

O crescimento nesse nicho foi tão expressivo que motivou a criação do Clube Apaixonados por Massa, um clube de assinaturas para quem ama massa italiana artesanal com produtos oferecidos também por meio da plataforma Betalabs. 

Além desses nichos, outros como venda de livros, venda de chás, de alimentos saudáveis também estão se fortalecendo. 

Plataforma para Clubes de Assinatura

Por isso, se você pensa em construir um site de assinaturas com uma boa tecnologia de gestão, conte com a BetalabsNossa solução é completa, permitindo a você vender e gerenciar seus pedidos numa única plataforma. Acesse nosso site e conheça os recursos e funcionalidades da Betalabs!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.