Criatividade, Uma Fonte Rentável

Criatividade, Uma Fonte Rentável

post 50A Economia Criativa é um termo novo da economia que está cada vez mais comentado. Trata-se de pequenas empresas que dependem do talento e da criatividade de seus fundadores e funcionários. Essas companhias transformam criatividade em produtos, serviços e estão distribuídas em praticamente todas as áreas.

São ações nas quais resultam em indivíduos exercitando sua imaginação e explorando o valor econômico de suas idéias.  As áreas em que atuam independem do cargo exercido e sim do talento e criatividade destas pessoas para fazer ideias serem transformadas em rentabilidade pra empresa.

Segundo analise da Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro), as organizações já movimentaram mais de R$ 381 milhões.  Por essa razão, é mais simples começar um negócio nas áreas da economia criativa, já que o custo de investimento não é grande.

Essa estratégia também tem um trabalho de conceituação e desenvolvimento cultural e isso é muito importante, pois se refere de cultura gerando sustentabilidade e pode ser usado como grande inovação da estratégia de desenvolvimento.

Confira três dicas para empreender na Economia Criativa:

Desenvolva um protótipo

A internet possibilita lançar um produto sem que ele esteja completamente terminado, você consegue aperfeiçoá-lo e corrigir de acordo com o feedback dos usuários.  Desta forma, ele chega ao mercado testado e as chances de alguma coisa dar errada são menores.

Utilize métricas

Trabalhe com pesquisas quantitativas e qualitativas, pois os consumidores estão acostumados a números e resultados. Por isso, é importante avaliar o impacto que está criando.

Coloque suas idéias em prática

Uma dificuldade do setor é calcular o valor de um ideia ou de um produto novo para oferecê-lo a um investidor ou cliente. Trabalhe em um produto simples e viável que possa ganhar dimensão. É essencial planejar, pesquisar e implementar.
photo credit: where ‘s yr head @ via photopin (license)

Criatividade, Uma Fonte Rentável
Avalie a publicação

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escreva e dê Enter para pesquisar

Shopping Cart

O MAPA DO OURO DO E-COMMERCE

 

O Passo a passo para começar até conseguir um e-commerce de sucesso

 

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU MANUAL GRATUITAMENTE

Sucesso! Enviamos um e-mail para você confirmar antes de receber o material.