De onde vem o nome Betalabs?

letreiro betalabs

Quando você escuta o no nome Betalabs o que vem a cabeça? Pois é, pra falar a verdade a maioria dos nossos clientes já nos perguntaram porque tínhamos nome de empresa de diagnóstico médico (Esse “lab” do final fica bem acentuado no telefone).

A Betalabs é uma empresa especializada em computação em nuvem que tem como carro chefe sistemas de gestão empresarial e plataforma e-commerce. Hoje é fácil definir o que fazemos, mas a empresa começou enquanto os sócios estavam no curso de administração de empresas da FGV.  A ideia sempre foi andar na contramão do empreendedorismo moderno (modelo startup), aquele negócio de insight, canvas, mvp e cartão de CEO não faz muito o estilo da empresa.

Quando começamos sabíamos que atuaríamos com internet, mas não tínhamos muita ideia do que seriam nossos produtos/serviços. Precisávamos conseguir clientes pra dar início a operação e sabíamos que era essencial um nome forte para nossas apresentações com os primeiros “clientes em potencial”… por isso escolhemos dois conceitos genéricos porém muito fortes nesse segmento: BETA e LABS (que no começo eram escrito separados).

Nossa primeira apresentação tinha o seguinte texto: “ A empresa está baseada em dois conceitos Beta (versão “preliminar” liberada para testes – sempre evoluindo!) Labs (experimental).”

O nome colou…. e apesar de difícil e incrivelmente fácil de se confundir (beta lápis, beta lebs, beta leds) melhor deixar assim… não mexemos em time que esta ganhando!!!

Luan Gabellini

Luan Gabellini

Sócio fundador da Betalabs, especializado no desenvolvimento de plataformas de e-commerce, Clubes de Assinatura e Sistema de gestão ERP.

Plataforma Ecommerce
Betalabs - Plataforma Ecommerce

Betalabs - Plataforma Ecommerce

Unificamos E-commerce, Clube de Assinaturas e gestão ERP Online para que você tenha o controle total do seu negócio. Construa projetos incríveis utilizando nossa suíte flexível de funcionalidades.

Plataforma Ecommerce

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outros artigos sobre E-commerce