4 dicas para manter sua gestâo organizada

4 dicas para manter sua gestâo organizada

crise

A economia brasileira vem registrando desaceleração, além disso o período de jogos da copa e a indefinição das eleições tem deixado o mercado muito instável. Todos esses pontos somados ao baixo crescimento do PIB podem ser um alerta de atar os cintos para passar por um período de turbulência. Nesse cenário é importante ajustar a gestão do seu negócio para navegar com seguranã em mares agitados.

 

1 Reveja seus números – olhe para as finanças dos meses anteriores. Seu fluxo de caixa foi consistente? O resultado foi coerente com as suas metas? Uma boa maneira de projetar seu fluxo nesse período é analisar os meses anteriores e utilizar um fator de aumento / diminuição da sua demanda. A dica é sempre estar preparado para números desfavoráveis e inadimplência.

2 Defina prioridades- Escolher bem seus objetivos é ideal para manter o foco e auxilia muito o seu planejamento financeiro. Crie uma lista dos investimentos e custos mais relevantes. Após uma revisão detalhada é possível cortar o que não for essencial.

3 Pense grande, mas se planeje considerando que você pode vender menos – Planeje números que deixem você e sua equipe motivada e desafiada. Porém planeje seus custos considerando diversos cenários de faturamento tanto dentro quanto fora da meta, Lembre-se que custo é igual unha, deve-se cortar sempre.

4 O melhor é o orçamento base zero – Planejar e projetar os custos é, sem dúvida, essencial para o bom desempenho da sua empresa, mas definir orçamento de mais para algumas áreas pode ser perigoso e levar sua equipe a ser menos prudente com gastos. Num cenário mais conturbado você não pode esquecer de projetar perdas e custos extras com inadimplência.

 

4 dicas para manter sua gestâo organizada
Avalie a publicação

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escreva e dê Enter para pesquisar

Shopping Cart

O MAPA DO OURO DO E-COMMERCE

 

O Passo a passo para começar até conseguir um e-commerce de sucesso

 

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU MANUAL GRATUITAMENTE

Sucesso! Enviamos um e-mail para você confirmar antes de receber o material.