Blog

Betalabs

Dicas para montar um clube de assinaturas

Dicas para montar um clube de assinaturas
5 (100%) 1 vote

dicas_clube_assinatura

Os clubes de assinatura são uma tendência não tão nova no mercado online, mas com muito potencial a ser explorado e têm se popularizado cada vez mais no Brasil. De forma simplificada, esse modelo é baseado em planos em que o consumidor paga regularmente por uma experiência única de compra e desfruta de produtos e serviços selecionados pelo clube sem precisar sair de casa.

Se você está considerando aliar um clube de assinaturas ao seu e-commerce ou abrir um, confira algumas dicas que a Betalabs separou para te ajudar:


Conheça as necessidades e preferências de seu público

O primeiro passo ao pensar em abrir um clube de assinaturas é saber a necessidade de qual público você pretende atender. Não adianta oferecer um serviço ou produto que não tenha demanda, as chances do seu negócio fracassar serão grandes. Portanto, saiba quem são seus potenciais clientes e quais são seus gostos e necessidades recorrentes. Se você não possui uma loja virtual e pretende começar do zero, será preciso definir um nicho. As opções são muitas: roupas, temperos, bebidas, produtos de beleza, produtos veganos, livros, etc.


Defina o produto ou serviço que irá oferecer

Após conhecer as necessidades do seu público, é hora de delimitar o produto ou serviço que oferecerá a ele. Antes de qualquer coisa, é importante considerar que os clientes por assinatura querem ter alguma vantagem ao contratar esse tipo de serviço. Portanto, vale a pena pensar em produtos que sejam exclusivos para assinantes, os quais eles não encontrariam em outro lugar, ou uma seleção de produtos que saia mais em conta do que se fossem vendidos separadamente. Tendo isso em mente, determine o que você irá oferecer para atender à demanda do seu público.


Estabeleça o valor a ser cobrado por assinatura

O valor que você irá cobrar vai depender dos produtos e/ou serviços que você oferece (quantidade, preço, etc). Ao calcular o valor, você deve considerar, além do produto, os custos com frete, logística, embalagem, etc. Você pode, ainda, oferecer diferentes planos com diferentes preços, de acordo com o que você pretende entregar em cada um deles. E lembre-se: o modelo de assinaturas deve apresentar vantagens para quem assina, portanto mostre para seu cliente que ele está optando pelo melhor custo-benefício.

 

clube_de_assinaturasCom a plataforma da Betalabs, seu clube de assinaturas ganha maior autonomia e você pode desfrutar da melhor ferramenta para gestão de clientes, estoque, finanças e muitas outras áreas do seu negócio através de interfaces dinâmicas e intuitivas. Clique aqui e saiba mais!

Artigos relacionados

Um comentário em “Dicas para montar um clube de assinaturas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas e artigos sobre ERP e plataforma e-commerce

Betalabs Tecnologia - Rua Urussuí 300, 9º andar - Itaim Bibi - CEP: 04542-051 - São Paulo - SP
Conheça a Plataforma Betalabs - Melhor E-commerce e ERP do MercadoQuero Vender Mais >>
+
×

Temos um presente para você!

Receba gratuitamente nosso curso online "Rasgando o Manual" e aprenda o que você precisa sobre gestão de e-commerce!

  • Prático e com exemplos reais
  • Estruturado com foco em resultados e rentabilidade